sábado, 7 de fevereiro de 2015

FATOS DATADOS (AV)

O7 DE FEVEREIRO


*O Presidente JK, falando, em 1960,  perante o seu Ministério, sobre os trabalhos do Governo, anuncia a concretização de Brasília, cuja obra “temos que atribuir, não só a Deus, que não nos faltou, como também à capacidade de trabalho de nossa gente, à dedicação inexcedível dos chefes e dos operários candangos”.

*Dom Helder Câmara é lembrado pela data do seu nascimento,  em 1909.  * Sugere, em 1959, ao Presidente JK o nome de Nossa Senhora Aparecida para Padroeira de Brasília. Pensávamos em Dom Bosco, por ter profetizado Brasília. Cearense de Fortaleza. * Em 1970, denuncia, na França, a tortura de presos políticos no Brasil.

*A Comissão do DF no Senado  é presidida pelo senador Dinarte Mariz, em 1970.* Dom Ivo Lorscheiter é eleito, em 1971, presidente da CNBB.

* Brasília tem excelentes boates, em 1973. . Além das famosas Brasília Palace e Tendinha, são muito conhecidas as boates Kako e Shalako, no Gilberto Salomão. E mais: Xadrezinho, Imbuia, Soho, Chez Moi, Porão 77 e Buraco.

* A Passarela da Alegria é inaugurada no Carnaval Candango de 2005. É o Ceilanbódromo.  Mais de 50 mil pessoas prestigiam o Desfile das Escolas.

* O Grão-Mestre Jafé Torres reúne lojas maçônicas para inicio das atividades 2014. Exulta pela distribuição, em 2013, de 120 toneladas de cestas básicas. Em 2014, serão 200.  Entrega de Diplomas e Medalhas aos pós-graduados em História da Maçonaria e Campeões Esportivos. * Mar e Tantas Vozes, livro de Murilo  Veras no Carpe Diem. * Rossini Corrêa lança, dia 10, Bacharel bacharéis: Graça, Tobias e Nabuco.

*O novo presidente da Petrobras é Aldemir Bendine, que presidia o Banco do Brasil.

*Nomes de  projeção, no futuro,  vêm ao mundo:  o escritor inglês Thomas More, em  1478; o novelista, também inglês, Charles Dickens, em 1812; o escritor americano Siclair Lewis, em  1885;  o radialista brasileiro Renato Murce, em 1900.

*Hoje é o Dia do Gráfico. * Veneração a Santa Coleta. * Data do nascimento de David Martins, Hector Eduardo Babena, Clementina de Jesus da Silva, José Carlos S. Barbosa Júnior, Márcio Viana Gregório, Fernando Correia Dias, Ivete Furtado, Marlene Moron.
Adirson Vasconcelos
Cearense radicado em Brasília-DF
Advogado – Jornalista – Escritor – Poeta Professor
Membro do Instituto Histórico e Geográfico do DF, da Academia de Letras de Brasília, 
da Academia Maçônica de Letras do DF, da Academia de Letras e Artes do Planalto, 
da Academia Taguatinguense de Letras, da Casa do Poeta Brasileiro – Br.  
adirson@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário