sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

NOTA ACADÊMICA

A ACLJ recebeu na noite de ontem (12.02.), na Tenda Árabe, em um grupo liderado pelo Presidente Rui Martinho Rodrigues, dois ilustres confrades que já não frequentavam o ambiente acadêmico havia um ano. O linguista russo Dmitry Sidorenko, intérprete da Embaixada Brasileira em São Petersburgo, nosso Membro Honorário, e o compositor Evaldo Gouveiaacadêmico titular, com sua mulher e secretária, a advogada e cantora Liduina Lessa

Dmitry está cumprindo a sua visita anual a Fortaleza, depois de ter ciceroneado naquela cidade russa os empresários cearenses Beto Studart, no início do ano passado  10º Membro Benemérito da ACLJ – e César Montenegro, em janeiro último, como suas respetivas esposas e grupos de cearenses que os acompanhavam.

Evaldo, depois de uma maratona de shows Brasil afora, estaciona finalmente em Fortaleza para repousar, durante o carnaval.

Do alto dos seus bem vividos e bem sucedidos 82 anos de idade, esse cearense de Iguatu continua cantando os seus grandes sucessos nacionais – muitos deles em parceria com Jair Amorim, a maioria na voz de Altemar DutraMais do que isso, Evaldo continua compondo, cada vez melhor, em todos os gêneros musicais,  tendo adotado como parceiro mais frequente o carioca Paulo César Pinheiro. A consequência artístico-cultural desse reencontro serão a retomada da biografia de Evaldo Gouveia, em elaboração, a ser lançada pela ACLJ, e a conclusão da Canção da Academia, belíssima melodia que Evaldo compôs para o nosso silogeu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário