domingo, 21 de janeiro de 2018

NOTA JORNALÍSTICA - Almoço com Cláudio e Lúcio


ALMOÇO ANUAL
DOS
SELETOS
COM
CLÁUDIO AGUIAR
E
LÚCIO BRASILEIRO


Há exatamente dez anos o Notário Cláudio Aguiar, titular do 8º Tabelionato de Fortaleza (Cartório Aguiar), organizou um almoço, nos salões panorâmicos de sua residência, em torno do seu amigo Lúcio Brasileiro, um dos mais veteranos jornalistas cearenses.

Lúcio, havia algum tempo, tinha se instalado no Distrito do Cumbuco, no Município de Caucaia, a 30 km de Fortaleza, onde passou a morar e a movimentar um restaurante.

A ideia de Cláudio era reunir alguns eleitos da roda social do jornalista, que se auto-exilara naquele paraíso turístico praiano, fazendo o que os ingleses chamam drop out, em relação ao grande círculo de amizades que ele construíra, principalmente entre os notáveis da sociedade cearense, todos residentes na Capital.

A partir de então se estabeleceu uma tradição, pois o Almoço dos Seletos com Cláudio Aguiar e Lúcio Brasileiro vem se repetindo anualmente nesta última década, já tendo reunido grupos de “cavalheiros” com a mesma afinidade profissional, em petit comité. A cada ano eles selecionam e convidam políticos, ou juristas, ou empresários, ou jornalistas, e assim por diante.


ACIONE O LINK ABAIXO PARA ACESSAR A ÍNTEGRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário