terça-feira, 11 de agosto de 2015

NOTA ANIVERSÁRIA

EDILMAR SOPRA VELINHAS

O jornalista Edilmar Norões, nosso confrade, cumpre aniversário neste 11 de agosto ao completar 80 anos, grande parte deles dedicados ao rádio, à televisão e à imprensa cearenses.

Começou muito cedo, aos 20 anos, ao microfone da Rádio Araripe do Crato, transferindo-se para Fortaleza, onde continuou atuando como radialista, enquanto cursava a faculdade de Direito. (Clique nas imagens para ampliá-las)


Ingressou no Sistema Verdes Mares de Comunicação, de cuja diretoria tem participado há muitos anos. Com coluna diária no jornal Diário do Nordeste, notabilizou-se como o mais habilidoso cronista político do Estado, pela justeza com que aborda os fatos e pela elegância com que trata a suscetibilidade dos protagonistas das notícias.   

Líder de sua classe rádio-televisiva, Edilmar Norões é Conselheiro Nacional da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e vice-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), entidade a qual presidiu por vários anos. 

Alcançou a imortalidade acadêmico-literária ao tomar posse na Cadeira de nº 3 ACLJ, em 04 de maio de 2011, que tem  como Patrono Perpétuo o grande Chanceler Edson Queiroz, fundador do grupo de comunicação com o qual ele vem colaborando há tantos anos.

Esta ACLJ apresenta congratulações a seu membro ilustre por essa marca importante da sua longa jornada, augurando-lhe muita saúde e vida longa, ao lado da bela família que constituiu com a sua Lucila – que dentre outros talentos produziu o jornalista Paulo César Norões, especialista em temas desportivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário