domingo, 30 de agosto de 2015

NOTA ACADÊMICA - Reunião da ACLJ

Na reunião mensal informal da Decúria Diretiva da ACLJ, que ocorreu neste último sábado do mês, 29 de agosto, após lauta feijoada no saudável ambiente da chamada Tenda Árabe, foram discutidos os temas mais momentosos relativos à próxima Assembleia Geral Ordinária, prevista para o próximo dia 26 de novembro, na sede da ACI.

Abordaram-se assuntos como o novo formato que o cerimonial assumirá para a posse nos quadros da ACLJ de dois próceres da nossa sociedade, quais sejam os educadores Ednilo Goméz Soares e Tales de Sá Cavalcante, aquele na titularidade da Cadeira de nº 9, e este na dignidade de Membro Benemérito – ambos os novos membros eleitos por unanimidade.

Ednilo Soares, imortal da Academia Cearense de Letras e atual presidente do Instituto do Ceará, teve seu nome proposto à titularidade acelejana pelo jornalista Wilson Ibiapina, da Sucursal do Sistema Verdes Mares do  Distrito Federal.

Tales, continuador da obra do pai, Ari de Sá Cavalcante, à frente da Organização Educacional Farias Brito, receberá o título honorífico por propositura dos confrades Fernando César Mesquita, jornalista em Brasília, e Raimundo Fagner, cantor e compositor cearense de fama nacional.

Na solenidade, que contará com dois mestres de cerimônia, serão outorgadas a Comenda Educador Edilson Brasil Soares a três professores veteranos de práticas artísticas e desportivas, e a Comenda Raimundo de Farias Brito a três destacados lentes universitários cearenses – condecorações a serem entregues aos agraciados pelos novos acadêmicos empossados.

Em seguida os ilustres paraninfos das duas medalhas terão seus retratos descerrados, obras de artistas cearenses pintadas a óleo, que comporão a galeria de Patronos Perpétuos da ACLJ.

Ao final da Assembleia será apresentada a fragrância especialmente criada para as comemorações dos 05 anos da ACLJ, em maio do próximo ano. Essa essência, denominada “Arcádia”, em uma versão feminina com notas aromáticas evocativas das nossas praias, e outra, masculina, dos nossos sertões, será assinada por um dos dois maiores perfumistas cearenses, Dom Jason e Fernando Costa, ambos com formação no Exterior, que estão elaborando suas fórmulas, com componentes químicos de alta qualidade, e nos submeterão o resultado.   


Nas imagens da reunião, os acadêmicos Reginaldo Vasconcelos, Dorian Sampaio, Rui Martinho Rodrigues, Paulo Ximenes, e Adriano Jorge. Não aparecem nas fotos os confrades retardatários Roberto Martins Rodrigues e Altino Farias, que também disseram presente. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário