quarta-feira, 5 de agosto de 2015

NOTA ACADÊMICA - Nasce uma Nova Academia (GG)

NASCE UMA NOVA ACADEMIA
DE LETRAS EM FORTALEZA
Geraldo Gadelha*

Registro a Criação da Academia Evangélica de Letras do Estado do Ceará - AELCE, instalada sábado, dia 01/08, na sede da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, na Visconde do Rio Branco, 1636.

Estive presente à solenidade, compondo a mesa diretiva, a convite da Diretoria da Igreja, representando a nossa Academia. 

Na oportunidade fiz uso da palavra, enaltecendo a criação da nova Arcádia e falando do trabalho desenvolvido pela ACLJ, que lançou um novo paradigma de entidade cultural.

A primeira Diretoria da AELCE está composta da seguinte forma: Presidente, Francisco Alves de Alencar; Vice-Presidente, Gerson Lopes Fonteles; 1º Secretário, José Deusdedit Rocha; Diretor de Patrimônio Nélio de Azevedo Guimarães.

Meu irmão, Prof.  Francisco Agileu de Lima Gadelha, foi um dos empossados, compondo o Conselho Fiscal Efetivo da instituição.

*Dr. Geraldo Gadelha de Lima Filho
Administrador de Empresas e Advogado, Superintendente de Relações Institucionais do Grupo Pague Menos, Juiz Arbitral da Bolsa Brasileira de Mercadorias e Presidente da Associação Brasileira dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais – APIMEC – NORDESTE. Membro da ACLJ.

Um comentário: