sexta-feira, 21 de agosto de 2015

NOTA JORNALÍSTICA - Antônio Albuquerque Lança Livro

ANTÔNIO ALBUQUERQUE
LANÇA LIVRO


O  agrônomo Antônio de Albuquerque Sousa Filho foi Secretário de Educação do Estado e de Ensino do Ministério da Cultura no passado, e ostenta largo currículo acadêmico e administrativo no campo das ciências agrárias, inclusive com passagem por universidades estrangeiras.

Ele, que é imortal da Academia Cearense de Ciências, e que concluiu a carreira na função de Reitor da Universidade Federal do Ceará, narra, em um segundo livro memorialístico de saborosíssima leitura, toda a sua saga pessoal pelas repartições do Brasil, e pelos sertões nos quais prestou serviço de campo na sua agronomia.

Ele conta desde quando saiu da sua primeira graduação na faculdade e adentrou pelos empregos públicos, deixando em casa ou levando consigo para os locais de lotação a jovem esposa Marlene, ela com quem construiu uma prole de varões, tendo uma somente exceção feminina entre os irmãos – Paulo Antônio, Newton, Beatriz e Alexandre.  

O concorrido lançamento da obra “Vivências de um Profissional”, de 268 páginas, editado pela Impressora do Ceará (Imprece), aconteceu nos salões do clube Náutico, na noite de ontem, 21 de agosto de 2015, sob a batuta cerimonial impecável do jornalista Vicente Alencar, amigo in pectore de Albuquerque.

A solenidade se revestiu de graça especial quando o escritor fez uma longa descrição oral da obra nova, brindando os que compareceram àquela noite de autógrafos com o privilégio de ouvir, na voz do próprio protagonista, detalhes bem-humorados de muitos dos relatos que no livro se contêm. 



O livro teve projeto do impagável capista e artista gráfico Prof. Geraldo Jesuíno da Costa, membro titular da ACLJ, e teve como mestre de cerimônia do seu lançamento Vicente Alencar, também acelejano.

Com o agrônomo e poeta da ACLJ Paulo Ximenes entre os convidados (ex-aluno do Prof. Albuquerque), o evento contou ainda, na sua mesa de honra, com as presenças do nosso Presidente Emérito, Prof. Dr. Rui Martinho Rodrigues, e do Presidente em Exercício, o jornalista e advogado Reginaldo Vasconcelos, que em nome da entidade fez uma rápida saudação ao escritor.

      

a

Nenhum comentário:

Postar um comentário