sexta-feira, 30 de agosto de 2019

NOTA CULTURAL - Ulysses Gaspar e Evaldo Gouveia

ULYSSES GASPAR
LANÇA BIOGRAFIA
DE EVALDO GOUVEIA


O confrade Ulysses Gaspar, documentarista, pesquisador musical, apresentador de TV, produziu a biografia autorizada do grande compositor romântico cearense Evaldo Gouveia, Membro Benemérito da nossa Academia, que completa 90 anos de idade. 

O livro foi lançado na noite de quarta-feira, dia 28 de agosto, na Livraria Leitura do Shopping RioMar, no Bairro Papicu, em Fortaleza. 

O próprio Evaldo compareceu, superando as dificuldades impostas pela sua condição neurológica de saúde, que lhe impõe o uso de cadeira de rodas.


Marcaram presença outros grandes artistas sônicos cearenses, entre eles o virtuose do violão Nonato Luiz, o compositor Fausto Nilo e o cantor e compositor Raimundo Fagner, cujo pai era padrinho de batismo do Evaldo, que as famílias eram vizinhas na Cidade de Orós.

Na imagem, um grupo de acadêmicos da ACLJ que compareceram ao lançamento da biografia de Evaldo Gouveia, da E para a D, Sávio Queiroz Costa, João Pedro Gurgel, Júlio Soares, Alana Alencar, Reginaldo Vasconcelos, Adriano Vasconcelos, Arnaldo Santos e Paulo Ximenes. 



Abaixo, imagens de Ulysses autografando a João Pedro Gurgel, Evaldo Gouveia com Reginaldo Vasconcelos, Totonho Laprovitera, Amaro Pena, Reginaldo Vasconcelos e Raimundo Fagner, todos membros da ACLJ;  os também acadêmicos João Pedro Gurgel e Paulo Ximenes. Mais abaixo, Alana Girão e Júlio Soares com o autor da obra, e Roberto Moreira com Raimundo Fagner entre outros radialistas, além dos artistas Fausto Nilo e Nonato Luiz, todos prestigiando o lançamento.











Imagens cedidas pelo 
Repórter Fotográfico Jarbas Oliveira



COMENTÁRIO

A ACLJ vem fazendo a diferença nas noites culturais de Fortaleza.

Júlio Soares


Um comentário: