quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TRÊS NOTAS DE HONRA AO MÉRITO


HOMEM DO ANO
NO CEARÁ
EM 2019

A ACLJ vem elegendo a cada ano o cearense de nascimento ou radicado que mais se tenha destacado no período anomalístico, no âmbito do Estado, do País... ou do mundo, quando for o caso.

        

A escolha é feita por votação secreta dos acadêmicos que atenderem à convocação eleitoral, sempre em dezembro, mas as indicações se vão concretizando ao longo do segundo semestre, até que se consolide uma lista tríplice.

Uma vez eleito o Homem do Ano – título que em recaindo sobre pessoa do sexo feminino receberá a denominação de Personalidade do Ano – a outorga do diploma e da medalha ocorre na Assembleia Geral de Fim de Ano da ACLJ – oportunidade em que também os demais indicados receberão, em reconhecimento de seu mérito, uma merecida honraria denominada "Destaque Cearense".

Neste ano já foram indicados o economista Mansueto Almeida, designado Secretário do Tesouro Nacional, e o advogado Cândido Albuquerque, membro da ACLJ, por seu turno nomeado Reitor da UFC para o próximo mandato.

Também se tem ventilado o nome de um jogador profissional de futebol que se tem destacado nacionalmente, o qual poderá compor a lista se até o final do ano a sua consagração atingir dimensão internacional. 

Em se confirmando esse quadro de destaque internacional do futebolista cearense, estará composta a lista tríplice dos que concorrerão ao título "Homem do Ano no Ceará em 2019", e dos demais que receberão o título de "Destaque Cearense" pela  sua indicação.
   

.....................................


ROBERTO MOREIRA
MOVENDO
O
CALEIDOSCÓPIO

O Aurélio e a Wikipédia ensinam que caleidoscópio é um antigo aparelho em formado de luneta, dotado internamente de um jogo de espelhos coloridos para que quem olhe por ele, a cada vez que o movimente enxergue um cenário diferente, cada vez mais belo e mais colorido que o panorama anterior.

O confrade Roberto Moreira, após 40 anos de rotina profissional, cumprindo 15 horas diárias de jornada no mesmo ambiente de trabalho, resolveu mudar de ares, em bom acordo com o empregador tradicional.

Por enquanto vai se conceder “licença prêmio”, viver um pouco de ócio criativo, movimentando um novo Blog e ampliando outros espaços jornalísticos em suas redes sociais – notadamente o Instagram e o Facebook.

A ACLJ o saúda neste novo momento que ele experimenta, augurando que em breve ele esteja bem inserido em uma nova fase profissional, ainda mais gloriosa do que aquela que ele construiu, atingindo doravante o ápice da sua carreira de edificante atividade jornalística.  
        
.....................................

DR. FRANCISCO CÉSAR
ADVOGADO PADRÃO




O advogado Betoven Rodrigues de Oliveira, amigo da ACLJ, saúda o Dr. Francisco César Azevedo Lima pela Medalha Advogado Padrão  de 2019, que lhe concede a OAB-Ce, com entrega da láurea prevista para o dia 23 de agosto próximo. Profissionais assim honram a sua profissão e orgulham a classe a que pertencem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário