domingo, 4 de agosto de 2019

NOTAS ACADÊMICAS - Evaldo Gouveia Homenageado - Bodas de Alana e Júlio


EVALDO GOUVEIA
HOMENAGEADO

Na noite de ontem (03.08.19), nos salões repletos do Náutico Atlético Cearense, houve uma grande celebração à vida e à obra do grande compositor romântico cearense Evaldo Gouveia, como parte das comemorações de seus 91 anos, idade que ele completará na próxima semana.



Evaldo Gouveia, que é Membro Benemérito Fundador da ACLJ, tem mais de mil composições musicais, dentre elas dezenas de gloriosos sucessos, do disco e do rádio, entre os anos 50 e os anos 90, muitas delas consagradas no cancioneiro nacional, até hoje presentes na nossa memória coletiva.

O evento foi organizado pelo confrade Ulysses Gaspar (autor da biografia de Evaldo Gouveia, até então ainda inédita), que trouxe a Fortaleza o cantor Altemar Dutra Júnior, filho do também cantor que na juventude Evaldo lançou na carreira artística, hoje falecido, o qual gravou a totalidade de seus grandes sucessos.



Vítima de um acidente vascular cerebral, Evaldo Gouveia compareceu à festa e subiu ao palco, onde protagonizou o momento mais emocionante da noite, quando Altemar ajoelhou-se ao lado dele interpretando uma das composições mais belas do homenageado, um grande sucesso na voz do seu falecido pai. 

Na oportunidade, Ulysses fez o pré-lançamento do livro biográfio “O Que Me Contou Evaldo Gouveia”, obra que será oficialmente lançada no dia 28 de agosto, na Livraria Leitura do Shopping RioMar. 

O livro tem prefácio na primeira aba do Presidente da ACLJ, o jornalista e advogado Reginaldo Vasconcelos, e, na contracapa, do compositor e cantor Raimundo Fagner, que teve como padrinho de batismo o avô materno de Evaldo, quando do seu nascimento em Orós, onde as duas famílias residiam.

Nas imagens abaixo, Reginaldo Vasconcelos com a família e com o Maestro Poty Fontenele, membro da ACLJ, um dos grandes musicistas do Estado, que fez questão de prestigiar a homenagem a Evaldo Gouveia, operacionalizada pela Edem Produções, empresa de eventos do promoter artístico Elenilton Jorge. A festa teve chave de ouro, com show do artista Moacir Franco, veterano mestre das artes cênicas e musicais. 

Mais embaixo, em imagens de arquivo, Evaldo Gouveia entre confrades na ACLJ, e um vídeo gravado na Tenda Árabe, executando com voz e violão uma de suas mais belas canções, letra e música de sua autoria, "Serenata da Chuva".
        





..............................................................

ALANA E JÚLIO
CASAL DE ACADÊMICOS
COMEMORA BODAS
DE CERÂMICA

Na noite de ontem (03.08.19), a poetisa Alana Girão de Alencar e o filósofo e psicanalista Júlio Soares, membros da ACLJ, comemoraram nove anos de casados, em que descreveram uma bela história de amor, no bojo dos quais eles floresceram dois filhos, o Pedro Antonio e o Benjamim.



A comemoração do aniversário ocorreu na Boate Clube Retrô, Bairro Varjota, em Fortaleza, onde o casal reuniu um grupo de amigos. A ACLJ augura que a data se repita muitas vezes, por muito longos anos, com saúde e harmonia.

Na imagem abaixo, Alana e o poeta Paulo Ximenes, confrade veterano, que tendo parcerias poéticas e musicais com a Alana, como que assumiu o apadrinhamento acadêmico do jovem casal, que representa o futuro glorioso da nossa confraria. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário