quinta-feira, 29 de agosto de 2019

MENSAGEM - Á Academia Cearense da Língua Portuguesa (VM)


À ACADEMIA CEARENSE
DA LÍNGUA PORTUGUESA
(Dvlcisonam et Canoram Lingvam Cano)

Vianney Mesquita*


O agradecimento é a memória do coração. 
(LAO-TSEU).


Somente hoje, nas primeiras expressões da alva, desenganchei dos fios ciumentos da Rede Mundial de Computadores um camião de mensagens cariciosas que os confrades e confreiras da Academia Cearense da Língua Portuguesa me enviaram em 17 transato, dia do meu aniversário, via watsapp.

Penhorado, por meio do excepcional media eletrônico da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, registo esses emboras, lotados de fraternidade e afeto, demonstrativos da urbanidade e bom caráter de colegas tão prestimosos e polidos e ilustrados e cultos na Língua de José Alves Fernandes, do presidente acelejano Reginaldo Vasconcelos e do Prof. Dr. Tarcísio Cavalcante – este que, ontem, 28.08.2019, na ordinária de agosto, nos obsequiou com imponente manifestação de conhecimento!

Dês que entrei para a ACLP, ficou creditada no ativo fixo da minha contabilidade mais uma dose de ventura, cujos dividendos crescem a cada contato com seus imortais, per quos viae transitus temporis.

Sou reconhecido a todos e, em específico, ao paradigmático Prof. Myrson Melo Lima, mestre de “toda a gente” – como dizem os portugueses – por haver iniciado a listra de honrarias 

Abraço acochado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário