terça-feira, 27 de agosto de 2019

TRÊS NOTAS SOCIAIS - Ulysses Gaspar - Cid Carvalho - Instituto Horácio Dídimo

ULYSSES GASPAR
LANÇA BIOGRAFIA
DE EVALDO GOUVEIA

O confrade Ulysses Gaspar, documentarista, pesquisador musical, apresentador de TV, produziu a biografia autorizada do grande compositor romântico cearense Evaldo Gouveia, Membro Benemérito da nossa Academia, que completa 90 anos de idade.



O livro será lançado na noite de quarta-feira próxima, dia 28 de agosto, na Livraria Leitura do Shopping RioMar do Bairro Papicu, em Fortaleza. O próprio Evaldo comparecerá, superando as dificuldades impostas pela sua condição neurológica de saúde, que lhe impõe o uso de cadeira de rodas.

Confirmaram presença outros grandes artistas sônicos cearenses, entre eles o virtuose do violão Nonato Luiz, o compositor Fausto Nilo e o cantor e compositor Raimundo Fagner, cujo pai era padrinho de batismo do Evaldo, que as famílias eram vizinhas na Cidade de Orós.    


CID CARVALHO
ANIVERSARIA

O Senador Cid Saboia de Carvalho, Presidente de Honra da ACLJ – professor, advogado, jornalista, imortal da Academia Cearense de Letras – completou a marca dos 84 anos de idade na data de ontem, 25 de agosto.



A família, os amigos, o grupo espírita do qual ele é componente, prepararam uma homenagem ao aniversariante, na tarde deste domingo (25.08) no primeiro piso do Shopping Center Benfica, em Fortaleza.



Ele usou do microfone, um de seus mais antigos e hábeis companheiros de toda sua longa vida, para falar de sua experiência de família com a religião e com o espiritismo, desde quando um de seus irmãos faleceu no fulgor da juventude.



Na imagem, prestigiando o aniversariante, os intelectuais Paulo Tadeu, Barros Alves, Reginaldo Vasconcelos, Paulo Ximenes,  Antonino Carvalho, filho primogênito de Dona Luce e Cid Carvalho, e o empresário João Soares Neto.

     
INSTITUTO HORÁCIO DÍDIMO
LANÇA COLETÂNEA DE SONETOS

O Instituo Horácio Dídimo, tendo à frente o poeta Luciano Dídimo, promoveu a edição de uma coletânea de cem sonetos, produzidos por poetas cearenses.



A obra foi lançada na noite de ontem (25.08), no espaço da Casa de Juvenal Galeno, instalado na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos de Fortaleza.

Dentre os poetas que participam dessa antologia estão cinco acadêmicos da ACLJ.

São eles Vianney Mesquita, Alana Alencar, Júlio Soares, Karla Karenina e Paulo Ximenes, que aparece na imagem abaixo recebendo o seu diploma e declamando o seu poema. 


COMENTÁRIO

Participo com o soneto “Espirituosidade Comedida” publicado cá neste jornal eletrônico da mais supina qualidade!

Vianney Mesquita
    

Um comentário:

  1. Participo com o soneto "Espirituosidade Comedida,"
    publicado cá neste jornal eletrônico da mais supina qualidade!

    VM

    ResponderExcluir