terça-feira, 20 de agosto de 2019

NOTA SOCIAL - Cândido Albuquerque Nomeado Reitor da UFC


FUMAÇA BRANCA
NA
UNIVERSIDADE FEDERAL
DO
CEARÁ


Escolhido pelo Presidente da República, e publicado ontem no Diário Oficial da União, o nome do novo Magnífico Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) para os próximos quatro anos.

Trata-se do advogado e professor José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, ex-presidente da OAB-CE e ex-membro do Conselho Federal da mesma instituição.  Ele preside uma das mais prestigiosas bancas de advocacia do Estado, e vinha exercendo o cargo de Diretor do Curso de Direito daquela Universidade Federal.       

Sendo Membro Titular na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), fundador da sua Cadeira de nº 15, patroneada pelo Reitor Antônio Martins Filho, ao compor a lista tríplice submetida ao Palácio do Planalto o Dr. Cândido Albuquerque foi objeto de um manifesto da referida confraria, encaminhado à Presidência da República.

O documento recomendou o seu nome para ocupar o cargo, sob o testemunho institucional do alto conceito de que ele desfruta na sociedade cearense, do elevado padrão ético da sua conduta profissional, da absoluta isenção político-ideológica com que se pauta na sua vida civil, sendo ainda um pai de família exemplar.

Essa láurea federal que recebe coloca Cândido Albuquerque entre os fortes candidatos ao título "Homem do Ano no Ceará em 2019", a que com ele concorrerá o atual Secretário do Tesouro Nacional, o economista cearense Mansueto Almeida. Na imagem, o novel Magnífico Reitor com os também advogados Reginaldo Vasconcelos e Cid Carvalho, respectivamente Presidente e Presidente de Honra da ACLJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário