quinta-feira, 16 de agosto de 2018

NOTA ACADÊMICA - Tenda Árabe (15.08.18)

ENCONTRO SEMANAL 
NA TENDA ÁRABE



Na noite desta quarta-feira (15.08.18) a ACLJ comemorou na Tenda Árabe o retorno do seu Presidente Emérito, Rui Martinho Rodrigues, que gozavam férias em Porto Alegre com sua esposa Josefina, nossa confreira, na casa de sua filha Aline, a qual reside com o marido e os filhos naquela Capital. 

A ausência de Rui Martinho foi sofrida pelo grupo por mais de um mês, pois as suas ponderações e as suas achegas sobre qualquer tema que se faça necessário debater ou decidir são sempre muito precisas e adequadas, enquanto seus largos conhecimentos de história política brasileira e universal enriquecem as discussões.


Em torno de Rui estiveram os acadêmicos Reginaldo Vasconcelos, Adriano Jorge, Humberto Ellery e Aluísio Gurgel. Dos habitués estiveram ausentes os confrades Paulo Ximenes e Arnaldo Santos, por motivo de saúde. Em razão do feriado em que não funcionou a Embaixada, Altino Farias e Sávio Queiroz Costa adiaram o seu comparecimento para próxima quarta-feira.
  
Temas jurídicos foram ventilados, pela prevalência de operadores do Direito na roda, assuntos relativos às eleições foram também trazidos a lume, mas a reunião foi marcada por uma grande rodada de anedotas de salão, algumas novas e outras revisitadas pela pertinência do contexto.      

A experiência gastronômica privilegiou a culinária da Bahia, com entrada de mini-acarajés e um bom vatapá de camarão como prato principal. Desta vez não se consumiu bebida alcoólica, tendo em vista ser de abstêmios a maioria do grupo, a que se resignaram os que não são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário