domingo, 26 de agosto de 2018

NOTA ACADÊMICA - Reunião Geral Informal


REUNIÃO GERAL
DA ACLJ

NA TENDA ÁRABE
DA EMBAIXADA


Na noite do próximo dia 04 de setembro, a primeira terça-feira do mês, a ACLJ vai reunir todo o seu corpo acadêmico para votar e decidir quem receberá o título de Homem do Ano no Ceará em 2018, a partir de uma lista tríplice previamente elaborada. 


A reunião de votação terá lugar no aprazível recinto da Embaixada da Cachaça, onde se localiza o lounge exclusivo dos membros da ACLJ, carinhosamente apelidado “Tenda Árabe” pelo saudoso intelectual carioca Artur da Távola, que tinha origem mourisca e foi inspirador daquele espaço.


A Embaixada da Cachaça é uma loja, um pub, um bar elegante, onde se podem comprar e degustar bebidas finas em geral, principalmente cachaças de alta qualidade, de todas as latitudes do Brasil. Fica na Rua João Brígido nº 1245, defronte à Procuradoria da República.


A cachaça é o nosso único destilado nacional, cada vez mais conhecido e apreciado no Exterior, e que ganha importância na nossa pauta de exportações – a exemplo do uísque na Escócia, da vodca na Rússia, do saquê no Japão, da tequila no México, do gim na Inglaterra.

O local informal da reunião foi sugerido pelos acadêmicos que compareceram ao lançamento do Manual de Redação Profissional da ACLJ, que ocorreu ali  no dia 08 de fevereiro passado (imagens ilustrativas).



Eles consideraram que a descontração daquele ambiente cult favorece ao espírito boêmio que caracteriza tradicionalmente os intelectuais e os jornalistas.

A lista tríplice a ser votada é composta, em ordem alfabética, pelo Engenheiro Ângelo Guerra, Diretor-Geral do Dnocs,  pelo Administrador Romildo Rolim, Presidente do BNB, e pelo Ministro Ubiratan Aguiar, Presidente da Academia Cearense de Letras. Após a reunião, será servido um jantar, e após o juntar se fará o brinde com vinho do Porto que se tornou tradicional.



Os detentores do título Homem do Ano no Ceará nos anos de 2016 e 2017 foram o Empresário Beto Studart, Presidente da FIEC, e o Senador Eunício Oliveira, Presidente do Congresso, respectivamente. Na imagem abaixo o senador recebe a medalha, das mãos do seu antecessor, ladeado pelos acadêmicos Rui Martinho Rodrigues, Arnaldo Santos e Reginaldo Vasconcelos.


A solenidade de entrega do título neste ano será na noite do dia 06 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com todas as formalidades de estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário