quinta-feira, 1 de março de 2018

NOTA DE AGRADECIMENTO - Café ou Sopa (EOS)



CAFÉ OU SOPA
Um agradecimento registrado
 Edmar de Oliveira Santos*

Nada mais democrático, e a nós peculiar, ambas as iguarias: café ou sopa. São degustadas em todas as camadas sociais, nas suas mais diversificadas formas de preparo e maneiras de saborear.

Ao douto Imortal, luminar da constelação literária cearense, Professor João Vianney Campos Mesquita, faço-lhe saber que o convidei pelo meu texto a tomar um café, de forma metafórica, aguçando lembranças e analisando o cotidiano, mas refazendo-o agora de maneira concreta.

Reitero ainda que recebi, com honra e gratidão, um escrito encômio em uma crônica sua, rebuscada em estilo inconfundível, escorreito, fruto de quem traz uma bagagem de conhecimento e contribuição à ciência e à cultura, merecidamente reconhecido pela mais alta casta intelectual de nosso Estado.

A oferta do café, a preferência à sopa, nos ligou ao universo do pensar. Até o momento honroso de nos encontrarmos, receba minha profunda gratidão, aguardando momento azado para degustarmos um dos dois, ou os dois, a sopa e o café. Será um enorme prazer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário