quinta-feira, 22 de março de 2018

COLUNA VICENTE ALENCAR - 22.03.2018



COLUNA DO VICENTE ALENCAR

Nº 1242 - Quinta-feira, 22 de Março de 2018.

Colaboração: Fernando de Alencar, Jovino Nunes de Alencar, Cláudio Barreto, Lúcio Rogério, Jovino nunes de Alencar.
Fortaleza – Ceará – Brasil





O BRASIL ACIMA DE TUDO!

O Intelectual cearense – maior Historiador do Brasil – João Honório Capistrano de Abreu já dizia:

“A Constituição Brasileira precisa apenas de dois Artigos:

1º – Cada brasileiro precisa ter vergonha na cara.

2º – Revoguem-se todas as disposições em contrário.”


REUNIÃO DA ACEMES NESTA NOITE

Às 19 horas desta quinta-feira no Salão Macambira, no Ideal Clube, reunião da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES. O Presidente José Maria Chaves (Mainha) lembra a necessidade da presença de todos os Membros Efetivos.


WALTER FAZ CONVOCAÇÃO

O Diretor Tesoureiro da ACEMES, Acadêmico Walter Miranda solicita a todos que cumpram o horário, pois ele precisa sair ao final da reunião para o Estádio Castelão, onde verá de perto o embate entre o Fortaleza (O Clube da Garotada) e o Ferroviário (O Clube das Temporadas) pelo Campeonato Cearense deste ano.


Bullying”: UMA GRANDE BESTEIRA:

Continuam alguns brasileiros que se esqueceram que foram crianças com muitas brincadeiras nas Escolas Particulares ou Públicas. 

É moda estes mesmos, adultos hoje, condenarem aquelas brincadeiras, num tempo em que existiam dois sexos: masculino e feminino (atualmente devem passar de dez). Para se passarem por “bonzinhos’, ou atualizados, muitos chamam as brincadeiras  de bullying, um modismo besta norte-americano.

Como alguns brasileiros adoram “aparecer”, imitando aquele país que queimou 128 mulheres que reivindicavam melhoria de salario (daí o nascimento do Dia Internacional da mulher, em homenagem póstuma as assassinadas dentro do galpão de uma fábrica), ficam com essa bobagem de bullying.


INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

O Presidente Albersio Lima, da Academia Cearense de Ciências, está convidando para a Palestra de Roberto Barcelos às 17 horas de segunda-feira, dia 27, no Labomar – Laboratório de Ciências do Mar. Endereço: Av. da Abolição, 3207, no Meireles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário