quarta-feira, 24 de outubro de 2018

OPINIÃO - POR QUE VOTO EM QUEM VOTO





POR QUE  VOTO
EM BOLSONARO
Luciara Aragão*

Talvez deva iniciar pelos valores humanos e comunitários aprendidos no convívio da família nuclear, de onde somos originários. Trata-se do resgate imperativo dos sentimentos cristãos que permeiam essas origens.

Bolsonaro representa uma inovação, quando acena com o recuperar desses valores, renovando e reedificando os pilares de uma sociedade desgastada e desesperançosa. A empolgação dos jovens, o ressuscitar do entusiasmo dos mais velhos, nos envolve, numa onda de expectativa positiva de mudanças necessárias. 

Mudanças que se refletirão no desenvolvimento político-econômico nacional, eliminando um sistema de trocas e favores, distanciado dos interesses do País e fora do alinhamento à esquerda mundial com tendência ao socialismo e os seus esforços para viver às custas do Estado.

Suas propostas me acenam com um governo conservador, distante da Escola de Frankfurt e da criação dos seus instrumentos intelectuais para controle das ideias e linguagens rumo a um pseudo- estado marxista de bem-estar social. Desejo um presidente sem interlocução com George Soros, ligado aos Rothschild e Fundação Rockfeller, financiando projetos esquerdistas e ONGs que vigiam os nossos minérios na circunscrição das terras indígenas.

Finalmente, o único candidato na História do Brasil a ter o povo a conduzir sua campanha.

 ..................................................................

................................................................

POR QUE VOTO 
EM HADDAD
Karla Karenina*
  
Fui forjada na resistência da arte que nos faz passar por duras provas! A arte é, na sua natureza, um ato político. E como ser político, passada “na casca do alho”, educada na verdade dos valores humanos, minha empatia com meus irmãos que não tem voz fala muito alto nessa eleição! Manifesto-me a favor da convivência pacífica, do respeito à diversidade, às liberdades individuais, integridade física, moral e emocional da gente do meu país!

Identifico-me com o programa político voltado para a promoção da educação como alicerce da vida dos seus cidadãos, com a preservação do meio ambiente, a promoção da saúde pública com o fortalecimento do SUS, com uma proposta de desenvolvimento econômico que preserve nosso patrimônio e a revogação da emenda constitucional 95, entre outros pontos.

Tenho, sim, críticas ao passado do seu partido, mas Haddad é um homem equilibrado, capaz de dialogar com o congresso e com a sociedade.

Sou filha de professor e sei da importância da educação no desenvolvimento do nosso ser pessoal e social!! Valerá a pena dar nosso voto de confiança ao Prof. Haddad.

Ao lado da educação e, sobretudo, pelo fortalecimento da democracia e pelos valores Humanos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário