segunda-feira, 22 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018 - MENSAGENS DE ACADÊMICOS

SEGUNDO TURNO
DAS
ELEIÇÕES
2018


Nesta reta final das eleições à Presidência da República, o Brasil está polarizado entre os dois candidatos finalistas, e a sociedade está exausta de uma campanha política desgastante, ranheta, odiosa, maledicente, com ameaças explícitas à democracia, de parte a parte, e em que já ocorreram até sangrentos episódios.

A contenda não é exatamente entre os dois candidatos, mas entre a vertente ideológica que cada um deles representa, o que tem tido potencial para dividir colegas, amigos e parentes, ensejando lances agressivos na vida social e pelas redes de interlocução da Internet.

Em face desse momento grave da vida nacional, gravamos e transmitidos ao leitorado do nosso Blog Oficial mensagem dos grandes cientistas políticos que integram esta Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ):





O nosso Presidente de Honra Cid Saboia de Carvalho, Advogado, Jornalista, Professor, Senador da República Constituinte;



O Jurista especializado em Direito Eleitoral e em Direito Constitucional, prolífero escritor de doutrina jurídica, o Advogado Djalma Pinto;


O Jornalista, Apresentador de Televisão, Doutor em Sociologia e Professor Arnaldo Santos;



O Historiador, Professor, Jurista e Sociólogo Rui Martinho Rodrigues, Presidente de Honra da ACLJ. 

Um comentário:

  1. LUIZ DE MORAES RÊGO FILHO, Nada na vida.
    Não há acirramento, não há polarização. Há uma constatação que de que perdemos tempo de nossas vidas e o comprometimento de gerações futuras. O povo, o povo trabalhador o qual sustenta esse país e suas classes políticas, sociais, tribunais, palácios... é! Esse povo cansou! Vimos no decorrer desses anos o Paraguai nos superar! Algumas nações africanas nos superarem! Vários países asiáticos (Singapura, a qual coincidentemente emancipou-se em 1964) tornarem-se potências. Nenhum deles quer brasileiro por lá. Essa é a verdade. A continuar do jeito que está, banditismo político, banditismo nos tribunais, gangues nacionais ditando os rumos do país teremos em breve o mesmo destino de Honduras! Essa é a verdade!

    ResponderExcluir