terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

MENSAGEM CULTURAL - Lançamento do Manual de Redação (RV)

LANÇAMENTO DO
MANUAL DE REDAÇÃO
DA ACLJ

COM DICIONÁRIO DE CEARENSÊS



A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo lançará o seu Manual de Redação Profissional, na noite desta quinta-feira, na Embaixada da Cachaça, às 20:h.

Em formato de livro de bolso, a obra coletiva, que contou com o apoio cultural da BSPAR, traz uma orientação sobre o melhor uso da gramática e registra alguns dos vícios de linguagem mais recorrentes, e ainda um alentado dicionário de termos e expressões do jargão cearense.

A Embaixada da Cachaça é uma butique de bebidas finas, do confrade Altino Farias, que prestigia o único destilado brasileiro, a exemplo do uísque escocês, da tequila mexicana, do saquê japonês e a da vodca russa, por exemplo.

Localiza-se na Rua João Brígido nº 1245, no Bairro  Joaquim Távora, em Fortaleza, em frente à Procuradoria da República.

No vídeo abaixo, o Presidente da ACLJ, Reginaldo Vasconcelos, transmite uma mensagem aos acadêmicos, aos amigos da entidade, e ao público simpatizante, anunciando o lançamento da obra, e convidando todos ao seu lançamento. Será uma solenidade muito simples, sem exigência de paletó, tampouco da pelerine ritual dos acadêmicos.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário