segunda-feira, 23 de março de 2015

NOTA FÚNEBRE




MORRE 
LUCIANO DIÓGENES


Sábado atrasado, 14 de março, faleceu, aos 74 anos, em Fortaleza, o jornalista Luciano Diógenes, de longa militância em emissoras de rádio e jornais cearenses, notadamente no extinto Correio Ceará, onde ele assinou por longo tempo uma coluna diária sobre economia.

Ele deixa um legado para nossa imprensa e saudade aos que tiveram o privilégio de gozar da sua amizade”, nas palavras do colunista Flávio Torres, do jornal O Estado. 

Excelente figura humana, dotado de ótimo caráter, era estimado na classe. Na maturidade, Luciano afastou-se da atividade na imprensa e passou a se dedicar à edição anual do utilíssimo livro “Personalidades do Ceará”, onde ele registrava nome e endereço de todos os VIPS e pessoas públicas do Estado.

Esse tradicional catálogo “who’s who”, que Sérgio Sáo filho de Luciano, deve continuar editando, é de grande importância para as secretárias executivas de empresas e para os serviços de cerimonial dos entes públicos.

Antes o livro “Personalidades do Ceará” era disponibilizado nas livrarias, mas com a escalada da violência, notadamente o advento dos crimes de sequestro, a publicação passou a ser vendida somente em domicílio, a pessoas identificadas. Luciano deixa a viúva Eliane, filhos e netos. 

O jornalista Vicente Alencar, membro da ACLJ, fez um protesto nos microfones da Rádio Cidade, durante o programa Antenas e Rotativas, pelo fato de somente uma semana após a morte de Luciano Diógenes ter sido o fato noticiado, assim mesmo de maneira tímida, em coluna do Jornal O Estado e no Blog do Elionar de Lima, do Portal O Povo. Ao que parece, a família, por algum motivo, não deu a devida publicidade que o fato merecia, pela importância que Luciano Diógenes teve na imprensa cearense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário