segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

VICENTE ALENCAR ED Nª 774



Nós prestigiamos a Língua Portuguesa falada nos cinco (5) continentes.

SAI UM ANDRÉ E ENTRA OUTRO
O Carnaval Cearense até 2014 teve como Rei Mômo o André Barros, funcionário da Câmara Municipal de Fortaleza e também Radialista. Deixou o trono. Foi eleito André Gondim. Que todos nós tenhamos um grande Carnaval.

SAUDADE
Por falar em Carnaval é bom lembrar a Escola de Samba Luiz Assunção que já não existe. Foi comandada pelo Maestro Luiz Assunção o mais cearense dos maranhenses. Um nome inesquecível dentro do nosso Carnaval.

ANTONIO GUTMAN
O médico e escritor Antonio Gutman foi o grande aniversariante de sábado na extraordinária Academia Brasileira de Médicos Escritores - ABRAMES. Ganhou de seus colegas as homenagens merecidas em lauto jantar que congregou todos aqueles que lhe querem bem. Os nossos melhores votos de parabéns.

50 ANOS
Em abril as comemorações alusivas aos 50 anos da SOBRAMES - Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.

LITERATURA
ANSEIOS é o mais novo livro da médica e escritora Juçara Valverde, presidente da Academia Brasileira de Médicos Escritores. Foi lançado ao final de 2014, editado pela Kelps, de Goiânia. Gaúcha de nascimento a notável poetisa é radicada no Rio de Janeiro.
 
BELA CAMOCIM
A bela Cidade de Camocim ficará melhor ainda nos próximos dias. Estão recuperando alguns trechos da Av. Beira Mar.

PARABÉNS PRÁ VOCÊ
Quem recebe os parabéns amanhã, dia 27, é a Jornalista Cínthia Medeiros, atualmente no Grupo de Comunicação O POVO.

REVER AMIGOS
Um dos melhores esportes do mundo é conversar. Com colegas, conhecidos, sempre é bom. Mas com os grandes amigos é bem mais agradável. Neste final de semana revi e conversei com grandes amigos; o casal Raimundo Silva Cavalcante e Dona Wanda, lá em Camocim. Melhor do que bom. Conosco a escritora Margarida Alencar e o ilustre casal benebeano Marília Coelho e Francisco José Lira Coelho.

FACULDADE MAURICIO DE NASSAU
Informei sobre os novos cursos de ENGENHARIA da Faculdade Mauricio de Nassau em Fortaleza no bairro de Joaquim Távora, no encontro das Avenidas Visconde do Rio Branco (frente) e Aguanambi (fundos).

São cinco os Cursos:
- Engenharia Mecânica.
- Engenharia Elétrica.
- Engenharia Química.
- Engenharia de Produção (Industrial).
- Engenharia de Telecomunicações.

Um informe especial: os exames serão realizados em fevereiro e os interessados já podem inscrever-se no seguinte endereço eletrônico:

www.mauriciodenassau.edu.br

Os exames serão em fevereiro. Porem se você não inscrever-se para este exame, automaticamente estará relacionado para o próximo.

O Coordenador dos Cursos é o Prof. Eduardo Leão.

E ATENÇÃO!
Temos agora inscrições por tempo ilimitado para os Cursos Superiores em Dois Anos, categoria especial. As inscrições estão abertas no mesmo sistema e os cursos são os seguintes:

1 - Gestão da Qualidade
2 - Gestão de Recursos Humanos
3 - Gestão Comercial
4 - Gestão Financeira
5 - Gestão Portuária
6 - Gestão e Lojística
7 - Marketing
8 - Radiologia
9 - Redes de Computadores


LIVRO DE MOREIRA BRITO
O livro do radialista e poeta Moreira Brito intitulado SONHOS E LAMENTOS, excelente produção lançada no ano que passou, continua à venda no CANTINHO DO DIABÉTICO - Av. 13 de maio, 1173, no bairro de Fátima.

PROGRAMA HOJE
SDQ (Se Deus Quiser) estarei de volta às 22 horas de hoje ao comando do nosso Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte na Rádio ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620 até as 23 horas. Na Internet: www 620.am - espero contar com sua audiência.

LIMA FREITAS EM AÇÃO
Após pequeno período de férias retornou a Fortaleza e a presidência da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará, o escritor Lima Freitas.


TERÇA-FEIRA, 26 JANEIRO DE 2015.
FORTALEZA - CEARÁ
NORDESTE DO BRASIL
AMÉRICA DO SUL

* Vicente Alencar
Presidente da União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza.
1º Vice-Presidente da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.
Secretário Geral da Academia Fortalezense de Letras.
 Titular da Cadeira nº 27 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário