terça-feira, 6 de janeiro de 2015

VICENTE ALENCAR – ED. 760


NUVENS NEGRAS
A todos os nossos amigos. Que o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que assumiu falando que aumentará os impostos em breve, seja iluminado por Deus para clarear suas ideias e tirar as nuvens negras do seu raciocínio.

IDOSO
Os idosos continuam sendo prejudicados. É preciso que o estacionamento do AEROPORTO PINTO MARTINS seja monitorado. O idoso chega lá com seu automóvel (dizem que quem usa o termo é coroa) e percebe que muitos veículos não tem o cartão de identificação de IDOSO.

EMBAIXADA DA CACHAÇA
O Embaixador Altino Farias um Engenheiro dos bons nos confirmando que a Embaixada da Cachaça já está de pé, funcionando a partir das 16 horas. Endereço fera: Rua João Brígido, 1245. Ali fica o asilo etílico. Em frente à Procuradoria da República. Vá lá, veja, conheça como funciona.

TERÇA EM PROSA E VERSO
O médico e escritor José Maria Chaves que chegou do Rio de Janeiro feliz da vida, pois foi premiado em Concurso Nacional de Poesia da ABRAMES - Academia Brasileira de Médicos Escritores, confirmando presença dia 13 de janeiro (às 19h30min) na Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 1) para mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO.

CONVIDADOS
São convidados entre outros meus amigos Rui Martinho, Reginaldo Vasconcelos, Paulo Ximenes e Aluísio Gurgel, da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

FUTEBOL & CIA
Minha coluna no Jornal escanteio tem o título acima. E nesta também. O FORTALEZA Esporte Clube jogará sábado às 17 horas no Estádio Alcides Santos, no Pici, diante do Maranguape. O time que está sendo montado será mostrado à torcida que comparecer.

HERIVELTON
Eu irei ao jogo para acompanhar o time novo, inclusive o goleiro Herivelton, revelado nas divisões de base, mas que não tem a simpatia dos treinadores do time. Ninguém sabe por que. Eu acredito em jogadores da casa. O "Leão do Pici" teve grandes goleiros cearenses: Pintado, Juju, Aluisio II, Pedrinho, Pedrinho Simões, Cícero e tantos outros. O Herivelton seria diferente?

INGRESSOS
Fonte do Fortaleza falando ao Programa Océlio Pereira,na Rádio Metro 930, às 8 da manhã, adiantou que os ingressos terão os seguintes preços:
Cadeira - 60 reais.
Meia entrada - 30 reais.
Arquibancadas - 20 reais.
Meia entrada - 10 reais.

CORREIA RECUPERADO
O meio-campista Correia voltou ontem aos treinos do Fortaleza embora não possa jogar no amistoso de sábado.

LÚCIO MARANHÃO
Ontem à noite confirmou-se o
lançamento de Lúcio Maranhão pelo comando de ataque do time no amistoso.

MORREU CABRAL DE LAVOR
O cearense Guarany Cabral de Lavor um cearense de 100 anos de idade que residia em Brasília desde o seu nascedouro em 1960, morreu ontem e foi sepultado na Capital Federal. Nossos votos de pesar a sua família.

PALAVRA DO MINISTRO
O Ministro da Educação Cid Gomes – que eu acredito na sua performance, pois é um homem inteligente – anuncia para amanhã o percentual de aumento do professorado brasileiro. Vamos torcer para que o Magistério não seja mais uma vez prejudicado.

ZÉ FLÁVIO
O Jornalista e ex-grande craque do nosso basquetebol Zé Flávio Teixeira está escrevendo o livro "Zé Flávio, 1.60 de basquete". Desejo grande sucesso ao pesadíssimo colega de Imprensa.

DIA DE REIS
Os Reis Magos  Gaspar, Melquior e Baltasar são reverenciados neste dia 6 de janeiro. Desfrutamos hoje da Lua Cheia.
Além dos Reis Magos os Santos do dia: Nilamão e André Corsino.

LEIA:
"Os Magos, homens sábios, seguiram a estrela e chegaram a Jesus, a grande luz que ilumina toda a humanidade" (Papa Bento XVI).

ANTOLOGIA DA MÚSICA
O Programa Antologia da Música Popular Brasileira, de Everardo Sobreira, na RÁDIO FM UNIVERSITÁRIA aos domingos a partir das 13 horas é um destes presentes que nós temos no Rádio Brasileiro. Everardo Sobreira que começou na Rádio Assunção Cearense AM foi presidente do nosso Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará hoje tão bem dirigido pelo Adérson Maia Nogueira "O Dedeco".

HOJE À NOITE:
A partir das 22 horas de hoje, terça-feira, dia 6, eu estarei SDQ na Rádio Assunção Cearense AM 620 (internet www.620.am) com o Programa Vicente Alencar – Educação, Cultura e Esporte. Temos noticias culturais, músicas brasileiras de qualidade, poesia, comentário esportivo, trovas e a crônica da noite. 60 minutos que passam voando como tudo que é bom.
Querendo comunicar-se comigo não se faça de rogado: vicentealencar25@yahoo.com.br

3a FEIRA, 6 JANEIRO 2015
FORTALEZA CEARÁ
BRASIL AMÉRICA DO SUL



* Vicente Alencar
Associação Brasileira de Jornalistas Poetas
Correio Cearense
Presidente da União Brasileira de Trovadores 
Fortaleza
1º Vice-Presidente da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará
Secretário Geral da Academia Fortalezense de Letras
 Titular da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário