domingo, 18 de janeiro de 2015

NOTA CARNAVALESCA

Fernando - O Grande, ou Fernandão - O Fininho? Qual o melhor agnome real para esse candidato a Rei Momo? O concurso será no Náutico, dia 24 de janeiro. Fernando Bezerra é o novo nome apresentado pelo movimento Belos Bares da Vida, com apoio da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.
 
O concurso será promovido pela Associação dos Cronistas Carnavalescos do Ceará, que tem na presidência o jornalista Francisco Felix, contando com o apoio da Secretaria de Cultura do Município e do Náutico Atlético Cearense.

Fernandão concorre com boas chances, do alto dos seus quase 160 kg de peso corporal, e mais uns trezentos quilos de alegria. A intenção é resgatar e prestigiar o carnaval de Fortaleza, que sofre a desleal concorrência de outros polos da folia.

O “Rolezinho”, promovido pelo movimento Pelos Bares da Vida, fez um tour pela cidade, abrindo o pré-carnaval de Fortaleza, conduzindo o candidato a Rei Momo Fernandão - O Fininho,  na manhã/tarde do último sábado (17.01). O objetivo é revitalizar o carnaval da Capital, resgatando a alegria civilizada que tradicionalmente caracterizava essa grande festa popular.

Na última imagem, uma parada ao lado do imóvel histórico em que morava e em cujo terraço se banhava e tomava sol nua a belíssima Cires Braga, uma socialite que era sex symbol para a juventude dourada da cidade, nos anos 40 do século passado. Rolezinho também é cultura.

Um comentário:

  1. Fernando era jornalista do jornal O Estado, em Fortaleza, Foi eleito com rei momo com o nome de Fernandão nos ano 60

    ResponderExcluir