terça-feira, 13 de janeiro de 2015

VICENTE ALENCAR ED. Nº 765


ATENÇÃO AMIGOS
Hoje, à noite a partir das 19 horas e 30 minutos, mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO. Será, como sempre, na segunda semana do mês. Ali na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1. Termina por volta das 21 horas e 30 minutos. Vamos até lá. 

MORRE MESTRE ANTÔNIO ANICETO
Está desfalcada a Banda de Pífanos dos Irmãos Aniceto, grande destaque da Região do Cariri. Vitima de um AVC hemorrágico, morreu ontem à noite o Mestre Antonio Aniceto (Antonio José Lourenço da Silva), de 82 anos. Sepultamento hoje, na Cidade do Crato.
  
SOBE A ENERGIA
O Governo Federal, que é presidido pela Senhora Dilma, anunciou ontem à noite que a Energia Elétrica está subindo a partir deste mês, em torno de 30 por cento. Você que é um "bom eleitor" suporte, aguente, leve o pau no "lombo". Todos nós estamos prejudicados.

SILVINO NEVES
Quem está aniversariando hoje é o Comunicador Silvino Neves, um dos campeões de audiência do nosso Rádio.

GUILHERME NETO
No Teatro José de Alencar, dia 17 próximo, a partir das 18 horas, homenagem lítero-musical ao notável e saudoso Guilherme Neto, um dos mestres de todos nós do Rádio e da TV cearenses.

             OS PIORES -1
Os piores candidatos às Prefeituras em 2016 já estão se movimentando para enganar a população. Ainda estamos em 2015 e muitas pessoas "sabidas" já começam a enganar muita gente.

OS PIORES - 2
Não existe outro vocábulo para os que agem assim: Vagabundos! São os piores nomes. Mas termina ano, entra ano e muita gente não entende absolutamente nada.

ESCÂNDALOS BRASILEIROS
E o "Lava-Jato" engoliu o Mensalão. Um escândalo engole o outro. E vem mais por aí.

NÍVEL MÉDIO
Incrível e maravilhoso. Estão fazendo um levantamento sobre a vida estudantil dos 513 novos deputados federais. Dizem que pelo menos 40 por cento tem somente o Ensino Médio. Será verdade? Vamos apurar.

NA MÉDIA
Mas... é assim mesmo! O Brasil entre os 207 países do mundo é um dos piores em Educação. Estamos na 71ª colocação.O analfabetismo é enorme.

ORLANDO SILVA
Há uns quatro anos eu estive nas festividades do Colégio Estadual Liceu do Ceará – outubro – e soube de uma história. Perguntaram na época  veja que faz pouco tempo – quem tinha sido ORLANDO SILVA. Dois alunos indagaram: foi GOVERNADOR do CEARÁ!

NEM UMA COISA NEM OUTRA
Os alunos não conheciam nada dos dois lados. Nem sobre Música Popular Brasileira, nem tampouco sobre política local. Nossa realidade.

SUCURSAL DO INFERNO
Escrevi um artigo há alguns anos que a Praça José de Alencar era uma das SUCURSAIS do INFERNO em nossa terra. Estive lá no último sábado, depois de ter ido à casa de livros usados O GERALDO, na Rua 24 de maio, 650. A praça está bem pior. Um verdadeiro inferno.

HISTÓRIA
No próximo dia 15 de novembro serão passados 83 anos da instalação em Fortaleza da Ação Integralista Nacional, instalada em 1932. Foram Oradores da noite: Jeová Mota, Padre Helder Câmara, Manoel dos Santos e o acadêmico Hugo Victor Cavalcante.

UMA JOIA
Consegui adquirir com muita dificuldade o livro SISTEMA EDUCACIONAL CEARENSE de autoria do Professor J. Moreira de Sousa, editado pelo MEC-INEP-Centro Regional de Pesquisas Educacionais do Recife, de 1956. Graças a Deus consegui.

CAMPEONATO CEARENSE
Numa partida inicialmente programada para Quixadá, depois transferida para Alto Santo, posteriormente para Horizonte, jogará mesmo em Iguatu, longe da sua torcida da Capital. Veja como nosso futebol é "bem organizado". Fortaleza e Quixadá, nesta quarta-feira começará às 20 horas e 20 minutos no Estádio Agenor Neto, em Iguatu.

CONSELHEIROS LISOS
Nos clubes do futebol cearense existem pseudo-dirigentes que "comem sardinha e arrotam peru". Sabem por quê? Não têm R$ 1.000,00 por mês para colaborar com o clube. É ou não é de lascar?

EDUCAÇÃO E CULTURA
Das 22 às 23 horas de hoje na RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE 620 AM o Programa Vicente Alencar  educação, cultura e esporte. Na internet: www 620.am Você escutará: noticias culturais, poesia, comentário esportivo, trovas e a crônica da noite.

TERÇA-FEIRA, 13 DE JANEIRO DE 2015
FORTALEZA - CEARÁ
BRASIL - AMÉRICA DO SUL

* Vicente Alencar
Presidente da União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza.
1º Vice-Presidente da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.
Secretário Geral da Academia Fortalezense de Letras.
 Titular da Cadeira nº 27 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário