sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

NOTAS ACADÊMICAS


PRAÇA JADER DE CARVALHO
Foi na tarde de ontem, dia 15 de janeiro, a instalação da pedra fundamental da nova sede da OAB-Ce, e da Praça Jader de Carvalho, no Bairro Edson Queiroz. O jornalista, advogado e poeta Jader de Carvalho é o Patrono Perpétuo da Cadeira de nº 1 da ACLJ. A cidade havia muito se ressentia da inexistência de um logradouro público com o nome desse grande cearense.



ROLEZINHO
Na manhã/tarde de sábado, dia 17 de janeiro, integrantes do movimento Pelos Bares da Vida circularão pela cidade em um veículo jardineira articulado, fazendo um carnaval ambulante, conduzindo o candidato a Rei Momo apresentado pela ACLJ, o alegre e volumoso Fernando Bezerra. O roteiro partirá da Embaixada da Cachaça, na Rua João Brígido, e para lá retornará, depois de visitar os mais tradicionais bares de Fortaleza. O concurso em que se elegerá o Rei Momo deste ano será na noite de 24 de janeiro, no Náutico Atlético Cearense, promovido pela Associação dos Cronistas Carnavalescos do Ceará.


GUILHERME NETO
Será na noite de sábado, dia 17 de janeiro, no Teatro José de Alencar, a grande homenagem póstuma a Guilherme Neto, promovida pelos seus muitos amigos. A entrada será franca. O jornalista Guilherme Neto, recentemente falecido, que foi também cantor, e homem de rádio e televisão, é o Patrono Perpétuo da Cadeira de nº 25 da ACLJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário