quarta-feira, 11 de setembro de 2019

NOTA JORNALÍSTICA - Alfredo Marques em Questão

ALFREDO MARQUES
EM QUESTÃO

O advogado e comunicador Alfredo Marques, Membro Titular Fundador da ACLJ, atento observador político do Estado, polemista por excelência, volta ao ar, em emissora de televisão aberta – a TV DA GENTE, com o “Programa Alfredo Marques em Questão”, que estreou nesta segunda-feira (19.08.19).



Na imagem, os convidados da edição desta quarta-feira (04.09.19), o Psiquiatra Antônio Mourão, a advogada Wanha Rocha, Ouvidora da OAB-Ce, e o advogado e jornalista Reginaldo Vasconcelos, Presidente da ACLJ, que debateram os aspectos mais convulsos vividos no momento, em face do Poder Público estadual e nacional. 

Discutiu-se especificamente o "Big Brother" oficial instalado pelo Governo do Ceará, que consiste em um sistema computadorizado de câmara de vigilância instalado pelas ruas da Capital, denominado de "Spia", com o fito de monitorar a movimentação de veículos suspeitos,  a serem abordados pela Polícia.

A crítica levantada pelo programa referiu à invasão de privacidade que esse sistema propicia, praticado contra a maioria de cidadãos de bem, devassando o interior de seus veículos, registrando as suas trajetórias pela vias da cidade, e propiciando abordagens violentas de pessoas inocentes, pelo simples fato de ter vencida a data do licenciamento do veículo no Detran.   

Discutiu-se também a prática da censura pelo Poder Público Brasileiro, evidenciada no recolhimento de livros, por ordem do Prefeito Marcelo Crivella, durante a XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro, encerrada em 08 de setembro último, e na apreensão de apostilhas didáticas pelo Governador de São Paulo, João Doria Júnior.  





“Programa Alfredo Marques em Questão” já está sendo transmitido ao vivo, diariamente,  de segunda a sexta-feira, de 11 às 12 horas, com reprises às 20:00h, pela sintonia do canal aberto 25.1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário