quinta-feira, 5 de setembro de 2019

POESIA - Quereres (AA)

QUERERES
Alana Alencar*


Eu quero pretextos e textos... quadrados.
Eu quero quadriláteros de asfalto. Instantes a mais.
Euforia... elefantes de asas... raras aves de rapina. Eu quero poemas, cinemas, sacadas e beijos e outros benditos... daqueles... dos nossos.



Eu quero a delicadeza dos tempos... a compreensão das metáforas... 
o amanhecer.
Eu quero você... em letras maiúsculas, gigantes, gritantes... 
até o auge da contradição.


Não, meu bem... o mundo não há de acabar. Hoje.
Há de sufocar os nossos limites...
de enlouquecer os nossos quereres caetaneanos, balzaquianos, irresponsáveis...


Eu quero horas extras...
exatas. Teoremas e temas... todos os tempos e temas carnais.
Quero abraços de espaços para sempre...
Eu não quero descer!



Eu quero a teoria, a prática, o atrevimento, o momento, o irracional...
O fenômeno de todo e qualquer dilatar das pupilas!

Não, meu bem...
o mundo... há de ser sempre.


* Imagens de Salvador Dali


Nenhum comentário:

Postar um comentário