sábado, 7 de setembro de 2019

CRÔNICA - Notícia Inesperada (ES)


NOTÍCIA
INESPERADA
Edmar Santos*


Juliete estava sentada na praça de alimentação, no piso L3, do Shopping RioMar Fortaleza, e se deliciava com seu Burguer King e Coca-Cola. A boca cheia fala da satisfação do estômago.

De soslaio, percebeu que seu smartphone vibrou em alerta de chamada. Freneticamente, com a mão direita digitava, enquanto a esquerda tentava não despedaçar o que restava do sanduíche. Leu e releu o texto; chorou...! Lágrimas sempre denunciam sentimentos.

Cabisbaixa e calada, mãos trêmulas, falava através do corpo em expressões faciais e gestos; inquietou-se na cadeira, levantou-se, olhou para os lados... Sentou-se. A agonia sempre entala no meio do peito.

Dor, quanta dor ela expressava pelas mãos trêmulas e olhos lacrimejantes. Juliete não tinha com quem falar naquele instante; ninguém conhecido por perto, ninguém confiável. Resolveu descer pela escada rolante e se dirigiu ao estacionamento com nome de uma praia. Sempre falta alguém no momento angustiante.

Procurou na bolsa a chave de seu Fiat Mobi, mas as lágrimas embaçavam sua visão; tateando, conseguiu encontrar. Ignição, câmbio automático, direção hidráulica, tudo facilitou a dirigibilidade, ainda que o tremor já atingisse o corpo por inteiro. A mente em turbilhão, não sabia seu destino, nem atinara de ligar o Waze. Só queria ir...

Percorridos alguns quilômetros aleatoriamente, Juliete resolveu estacionar o carro.  Amenizado o choro intenso, respirou um pouco profundo... Reprisou momentos, situações, pessoas e coisas. O sempre rememorável “filme da vida!”.

De muito refletir; recomposta, enxugou o rosto com um lenço de papel da caixinha que sempre traz no porta luvas. Não retoucou a maquiagem, porém, fitou-se por alguns minutos no espelho do quebra-sol. Quase nunca nos olhamos em nossos próprios olhos.

Juliete não era adepta de religiões, no entanto se dizia cristã. Lembrou do trecho de uma música gospel e cantou com voz trêmula, porém, com conformação: “Deus me deu.../ Deus tomou.../Bendito seja o nome do Senhor.../.  Vida que segue, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário