segunda-feira, 16 de setembro de 2019

CRÔNICA - Apelo (TL)


APELO
Totonho Laprovitera*


Em certa ocasião, eu, precisado de dinheiro e com uma dificuldade medonha de receber algum, por trabalhos realizados e entregues, resolvi inovar na cobrança, fazendo-a a dois meus distintos clientes em forma do seguinte poema:


Amigo Fulano,
não é sendo pidão, não,
mas, pela minha precisão,
por favor agora marque,
com o Sicrano um particular,
para bem solucionar
a minha grande aflição,
da liseira, ora em questão

Amigo Fulano,
com cobrador à porta
a minha vida fica torta
e me é um grande baque
Pra barriga não roncar,
preciso desse tostão
pra com ele comprar pão
e ninguém mais me cobrar

Amigo, de coração,
no momento em que aguardo
pra mim esta solução,
no meu peito, saiba, guardo
uma tremenda gratidão
Tenha a compreensão
de um bolso desprovido
Esse é o meu pedido!



Por e-mail, enviei para o Fulano que, quando se encontrou comigo, de pronto, me respostou dizendo que o Sicrano havia lhe pedido para me dar os parabéns pelo poema e que, como gostou foi muito dele, a bem da produção artística literária, iria procrastinar o pagamento para que eu escrevesse outros mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário