quarta-feira, 11 de abril de 2018

COLUNA VICENTE ALENCAR - Edição nº 1257 - 11.04.18



COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1257
Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018
Fortaleza – Ceará– Brasil
 Colaboração: Fernando de Alencar, Assis Mendonça Neto, Lúcio Rogério, João Vieira, Jovino Nunes de Alencar, Ângelo Osmiro Barreto e Silvio dos Santos Filho.


JOSÉ AUGUSTO BEZERRA
Presidente da Associação Brasileira de Bibliófilos recebe amanhã em Fortaleza o escritor alemão Arno Weling, que sexta-feira estará no Instituto do Ceará – Histórico, Geográfico e Antropológico (presidido por Lúcio Alcântara). 

Ele participará do lançamento da Revista Scriptorium, editada pela ABB, dentro das atividades que começarão às 15 horas, contando ainda com o apoio da Academia Cearense de Letras  (presidida por Ubiratan Aguiar).

Os intelectuais alencarinos, principalmente aqueles ligados a Associação de Bibliófilos, Instituto do Ceará e Academia Cearense de Letras são convidados a se fazerem presentes. 

Lembramos existir vizinho ao prédio do Instituto um Parque de estacionamento de veículos.


A VIAGEM IMAGINÁRIA DE ALADIM
É o titulo do livro da escritora cearense Maria do Carmo Aragão a ser lançado dia 16 de Abril, às 15 horas no Café literário, do SESC (Rua Clarindo de Queiroz, 1740).

Seus colegas da Universidade Gama Filho, UECE e Rotary Clube de Fortaleza Centenário se farão presentes em grande número ao lançamento.


CARLOS AUGUSTO VIANA
Escritor ganhador do Prêmio Osmundo Pontes, do ano passado, com “A Literatura Cearense através de Ensaios” ainda não definiu a data do lançamento do seu livro, que provavelmente ocorrerás em Maio.


ANA PAULA MEDEIROS
Professora da UFC e destacada integrante da Academia Cearense da Língua Portuguesa, convidando para o lançamento do seu livro “Costurando Histórias: Conceitos, Cartas e Contos” em parceria com suas colegas Cristina façanha soares e Tâmara Maria Bezerra Coelho.

Será nos jardins da Reitoria da UFC, ao lado do Auditório Castelo Branco, a partir das 19:30h do próximo dia 17, uma terça-feira.

A apresentação da obra será feita pelo Professor Batista de Lima, da UNIFOR e Membro Titular da Academia Cearense de Letras.


JOSÉ MARIA CHAVES,
Vera Morais, Sérgio Macedo e Révia Herculano estão na disputa por uma Cadeira na Academia Cearense de Letras, justamente aquela que pertenceu ao Professor Carlos D'Alge.


MARCIO CATUNDA
O escritor cearense há muito radicado no exterior, vindo porém todos os anos a Fortalezas, anunciando o lançamento de mais um livro em Fortaleza: “Todos os dias são difíceis em Barbúria”.


ELINALVA ALVES
Recentemente foi eleita Presidente da Associação de Jornalistas e escritoras do Brasil-AJEB-Ce é candidata a uma das vagas da Academia Fortalezense de Letras.


CONCURSO DE TROVAS BATISTA SOARES
Promoção da União Brasileira de Trovadores-Secção de Fortaleza, com inscrições abertas até 31 de julho próximo.


OS TEMAS 
ESTUDO (Nacional e Internacional), EDUCAÇÃO (Estadual), GRATIDÃO (Municipal), este exclusivo para trovadores e estudantes (Juventrova).

Informações; uvt.ceará@gmail.com

HOJE, QUARTA-FEIRA
Das 22 às 23 horas, o Programa Vicente Alencar – Educação, Cultura e Esporte. Rádio Assunção Cearense, AM 620.

Também no seu celular pelo aplicativo, no seu computador. Onde você estiver não há distância que nos separe.

Comunique-se conosco: 
vicentealencar25@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário