sábado, 21 de abril de 2018

NOTA ACADÊMICA - Assembleia Aniversária


ASSEMBLEIA
ANIVERSÁRIA
  

Na noite deste próximo dia 04 de maio, uma sexta-feira, a Academia Cearense de Literatura e Jornalismo comemorará o sétimo ano de sua fundação.

A 7ª Assembleia Aniversária terá lugar no auditório da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz, na Praça dos Leões, em Fortaleza.



Durante a solenidade se fará uma homenagem póstuma ao Membro Benemérito Miguel Dias de Sousa, falecido no último dia 19 de março.

Na oportunidade se poderá aclamar o seu sucessor, dentre os seus seguidores familiares, aquele que ostente o mesmo perfil de Miguel Dias, e que aceite a honraria.

Ainda na pauta do evento a outorga do título Destaque Cearense ao poeta repentista Bráulio Bessa e à atriz Karla Karenina.

Braúlio, natural da cidade de Alto Santo, se revelou um talentosíssimo poeta popular, com uma prodigiosa habilidade para compor versos, com grande perfeição técnica e aguda profundidade filosófica.


Descoberto pela Rede Globo de Televisão, Bráulio foi contratado para se apresentar nas edições de sexta-feira do Programa Encontro com Fátima Bernardes.

Karla, Membro da ACLJ, artista nacionalmente consagrada, nascida em Fortaleza, brilhou recentemente em novela da Rede Globo, A Força do Querer,  representando uma governanta  do casal protagonista. 

Por fim, tomará posse como Membro Benemérito, por proposição do acadêmico Alfredo Marques, o empresário de comunicação José Alberto Bardawil, titular da Rede União de rádio e televisão.



Da condição de bancário na juventude, Bardawil ascendeu ao meio empresarial e hoje comanda uma rede de veículos de comunicação independentes, voltados para a cena jornalística e cultural cearense.

A ACLJ convoca o seu quadro de acadêmicos para comparecimento à sua 7ª Assembleia Aniversária, convidando o público em geral, especialmente os membros de outras instituições culturais cearenses, bem como todos os amigos da entidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário