sexta-feira, 6 de abril de 2018

CRÔNICA - A Bíblia do Século XXI


A BÍBLIA DO SÉCULO XXI
Humberto Ellery*



A nossa Bíblia Sagrada tem várias traduções do Hebraico, do Aramaico e do Grego.

Temos a Septuaginta, tradução efetuada por 72 sábios rabinos em Alexandria, temos a Vulgata, tradução executada por São Jerônimo (a que eu uso, pois ele era sábio e santo), e algumas outras.

Mas agora, com o advento da Internet, celulares e redes sociais, precisamos acrescentar à Bíblia Sagrada algumas pequenas alterações para acompanharmos a modernidade.

Minha sugestão é que o Evangelho de São Mateus em seu capítulo 6º, versículo 16 passe a ter a seguinte redação:

“Quando jejuardes não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque eles desfiguram os seus rostos e anunciam no twitter, para que os homens saibam que estão jejuando. Em verdade, em verdade eu vos digo que já receberam sua recompensa”.

Boa Páscoa a todos!

A propósito, quero ressaltar que desde o domingo de Páscoa, quando celebramos a Ressurreição do Senhor (a mais importante e mais antiga celebração do calendário litúrgico cristão), e durante os cinquenta dias subsequentes, nós podemos (e devemos) nos cumprimentar desejando uma “Feliz Páscoa” pois o tempo pascal vai até o domingo da Ascenção do senhor (7º domingo da Páscoa) que precede o domingo de Pentecostes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário