quarta-feira, 15 de novembro de 2017

NOTA LITERÁRIA - A Face Oculta do Castanhão


CÁSSIO BORGES
LANÇA LIVRO


O Engenheiro Cássio Borges lança a 2ª Edição, revista e ampliada, de sua obra mais polêmica, intitulada “A Face Oculta da Barragem Castanhão – Em defesa da Engenharia Nacional – Um Relato Atualizado para a História”.

Cássio Borges, ex-diretor do DNOCS, Membro Titular da Academia Cearense de Engenharia (ACE) e da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), é um cientista da engenharia civil, especializado em recursos hídricos, com foco na grande açudagem, matéria a que ele se dedicou a vida toda.

Ele opõe esse conhecimento que domina, abonando por outros expertos nacionais, à influência de técnicos chapa-branca sobre políticos cearenses que, segundo ele diz e prova, resultou em decisões equivocadas na construção do Açude Castanhão.

O livro tem abas (orelhas) do Prof. Paulo Afonso Leme Machado, da UNESP-IB (SP), autoridade mundial em Direito Ambiental; prefácio do Engenheiro Jorge Satico, do DNOS (PE), com apresentações da Dra. Célia Guabiraba, do Instituto da Memória do Povo Cearense e do jornalista e advogado Reginaldo Vasconcelos, Presidente da ACLJ. 

A noite de autógrafos será na noite do próximo dia 28 de novembro (terça-feira), no Salão Nobre do Náutico Atlético Cearense (estacionamento próprio), às 19:00h. Após a solenidade será servido coquetel.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário