sábado, 18 de novembro de 2017

NOTA ACADÊMICA - Navegar é Preciso


 ACLJ
NAVEGAR É PRECISO


A ACLJ realizará a sua última Assembleia Geral Ordinária deste ano na próxima quinta-feira, dia 23, no Espaço Edilmar Norões do Iate Clube de Fortaleza, a convite de seu Diretor de Arte e Cultura, o confrade Totonho Laprovitera.

Todos os acadêmicos estão convocados a participar da Assembleia, bem como convidados todos os amigos da ACLJ.

O evento terá início no final da tarde, às 17:00h, proporcionando aos acadêmicos e seus convidados um belíssimo por do sol, no cenário marinho do aprazível Iate Clube.


Durante a solenidade tomará posse na Cadeira de nº 29 a poetisa Alana Girão de Alencar, advogada e psicanalista, proposta pela acadêmica Karla Karenina e eleita pela Decúria Diretiva.

Ascenderão ainda à titularidade, na mesma oportunidade, quatro Membros Honorários da ACLJ, os quais sucederão os fundadores das respectivas cadeiras, sublimados à dignidade honorífica no último Census ad Lustrum, em 04 de maio de 2016.


Os novos titulares são Totonho Laprovitera, Humberto Ellery, João Pedro Gurgel e Manfredo Cássio Borges.     


HABEMUS HOMINEM

Há ainda uma AGE prevista para o mês de dezembro, com data ainda não definida, em que se fará a outorga do título de “Homem do Ano no Ceará em 2017”, cuja eleição está em curso, e ainda se espera a fumaça branca pela chaminé do Palácio da Luz. 


O detentor dessa comenda no ano de 2016 foi e empresário Beto Studart, pelo seu excelente desempenho à frente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).


NULLA DIES SINE LINEA


Já na noite do dia 24, sexta-feira, Alana Girão de Alencar estará lançando um livro de poemas, intitulado Detalhes da Alma de Alguém, no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema.










No dia 28, terça-feira da próxima semana, o Engenheiro Cássio Borges lança a 2ª Edição, revista e ampliada, do livro A Face Oculta da Barragem Castanhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário