quarta-feira, 22 de novembro de 2017

NOTA JORNALÍSTICA - Observatório (19.11.17)


PROGRAMA OBSERVATÓRIO

A edição deste domingo, 19 de novembro, do Programa Observatório, do jornalista Arnaldo Santos, recebeu os juristas Roberto Martins Rodrigues, Djalma Pinto e Rui Martinho Rodrigues.

O tema do debate foi o conceito modernoso do "politicamente correto", que vem se tornando "juridicamente incorreto" quando cada vez mais procura tolher as liberdades individuais e o direito de expressão, através de um intolerável patrulhamento ideológico, em nome de uma pedagogia excessivamente protetiva dos caprichos e da sensibilidade exacerbada das ditas minorias sociais.
  
Roberto Martins Rodrigues, advogado e professor, é um renomado constitucionalista, que já foi Presidente da OAB cearense por mais de uma mandato. Compõe a banca de advogados liderada pelo Dr. Cândido Albuquerque, sendo um importante jurisconsulto em face de seu notório saber jurídico e de sua longa experiência.

Djalma Pinto, advogado, doutrinador na área do Direito, ex-Secretário de Justiça do Estado, Membro Titular da ACLJ, é especialista em Direito Constitucional e em Direito Eleitoral, com uma extensa obra editorial e um grande histórico de palestras proferidas em todo o Brasil.



O Prof. Rui Martinho Rodrigues, advogado e sociólogo, professor de História Política da UFC, Presidente Emérito da ACLJ, é acurado observador da vida brasileira, do ponto de vista histórico e teleológico, presenta análises minuciosas das tendências políticas no País.  


O Observatório, apresentado pelo Jornalista e Sociólogo Arnaldo Santos, vai ao ar todos os domingos, pela TV Fortaleza, canal 6 da Multipay, às 23 horas, com reprises às segundas e sexta-feiras, às 22 horas.




ASSISTA AO PROGRAMA PELO YOUTUBE







Nenhum comentário:

Postar um comentário