segunda-feira, 13 de novembro de 2017

NOTA JORNALÍSTICA - Observatório (12.11.17)


PROGRAMA OBSERVATÓRIO

A edição deste domingo, 12 de novembro, do Programa Observatório, do jornalista Arnaldo Santos, recebeu os juristas Ubiratan Aguiar, Cândido Albuquerque e Rui Martinho Rodrigues.



O primeiro tema do debate foi a reforma da Previdência, que foi profundamente discutida pelos três convidados, os quais consideraram o deficit crescente, principalmente projetando para o futuro o acelerado envelhecimento da população. 

O segundo tema abordado foi a destituição do Senador Tasso Jereissati da Presidência do PSDB, por ato do titular Aécio Neves, bem como o futuro político do partido e dos dois protagonistas desse imbróglio

O Prof. Rui Martinho Rodrigues, advogado e sociólogo, professor de História Política da UFC, Presidente Emérito da ACLJ, é acurado observador da vida brasileira, do ponto de vista histórico e teleológico, presenta análises minuciosas das tendências políticas no País.  

Ubiratan Diniz de Aguiar, advogado veterano, Deputado Federal Constituinte, Ministro Emérito do Tribunal de Contas da União, Presidente da Academia Cearense de Letras, Membro Benemérito da ACLJ, lança mão de sua longa experiência política e administrativa para se posicionar sobre as questões previdenciárias e éticas na vida pública brasileira.


Cândido Albuquerque, Diretor da Faculdade de Direito da UFC, dono de uma das mais conceituadas bancas advocatícias do Estado, doutrinador na área do Direito Penal, Membro Titular Fundador da ACLJ, é um requisitado analista político na imprensa cearense, e é colaborador regular do Programa Observatório.

O Observatório, apresentado pelo Jornalista e Sociólogo Arnaldo Santos, vai ao ar todos os domingos, pela TV Fortaleza, canal 6 da Multipay, às 23 horas, com reprises às segundas e sexta-feiras, às 22 horas.




ASSISTA AO PROGRAMA PELO YOUTUBE






Nenhum comentário:

Postar um comentário