segunda-feira, 2 de julho de 2018

NOTA DE FALECIMENTO - Clodoaldo Pinto Filho (WI)


MORRE 
CLODOALDO PINTO FILHO
Wilson Ibiapina*


É com grande pesar que a Casa do Ceará de Brasília comunica o falecimento, neste 30 de junho, do associado Clodoaldo Pinto Filho, irmão do nosso Presidente do Conselho Fiscal, Evandro Pinto.

O pai e homônimo do Dr. Clodoaldo Pinto Filho (1896-1979) foi um dos maiores criminalistas cearenses. Natural da cidade de Itatira, era lente da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, da qual foi Diretor, e membro do Instituto do Ceará – Histórico, Geográfico e Antropológico.

O advogado Clodoaldo Filho foi o primeiro dos três filhos do mestre Clodoaldo Pinto a chegar a Brasília, onde trabalhou  como advogado. Desembarcou aqui em 1976.

O irmão mais novo, Evandro Pedro Pinto, passou em concurso e veio trabalhar na Receita Federal, em 1979.

O outro irmão, General Ruperto Clodoaldo Pinto, em 1980, também, veio para Brasília, vindo dos Estados Unidos, onde tinha sido Adido Militar junto à Embaixada do Brasil. Ele chefiou o Centro de Comunicação Social do Exército. Já estava na reserva quando morreu. Por algum tempo, os três irmãos estiveram juntos em Brasília.

Os que integramos a Casa do Ceará transmitimos as nossas condolências à família do associado Clodoaldo Pinto Filho, e a nossa solidariedade ao seu irmão Evandro, que também compõe a entidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário