terça-feira, 17 de julho de 2018

COLUNA VICENTE ALENCAR - Edição 1302 - 17.07.18

VICENTE ALENCAR
COLUNA 1302
17 DE JULHO DE 2018
SEGUNDA-FEIRA


FORTALEZA 
Capital Brasileira do Artesanato.

CEARÁ 
Onde nasceu o Poeta Francisco de Paula Ney.

NORDESTE 
Região produtora de grandes Escritores e Poetas.

BRASIL
Ainda lutando pelo seu grande destino, pois Corruptos e Irresponsáveis tentam atrapalhar o seu crescimento.

ATENÇÃO!

Na noite do dia 8 de agosto, às 19:00h, no Teatro José de Alencar, a realização do FÓRUM CEARÁ TERRA DA LUZ, pela valorização de nossa cultural.

Presentes as Academias de Letras e Entidades Culturais do Estado do Ceará, numa promoção do Colégio de Presidentes - COPRESI, presidido por Ubiratan Aguiar, com Coordenação de Vicente Alencar.

Já confirmaram suas presenças:

 Academia Cearense de Letras.
 ALMECE  Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.
 Academia Cearense de Retórica.
 Academia Cearense da Língua Portuguesa.
– Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.
 Academia Cearense de Médicos Escritores.
 Academia Cearense de Cultura e Arte.
 Academia Maçônica de Letras do Ceará.
 Academia Cearense de  Ciências.
 Academia Cearense de Engenharia.
 Academia Cearense de Artes.
 Academia Cearense de Matemática.
 Academia Cearense de Direito.
 Academia de Letras Juvenal Galeno.
 Academia Feminina de Letras do Ceará.
 Academia Maria Ester.
 Academia de Ciências Sociais do Ceará.
 Academia Afrocearense de Letras.
 ALACE  Academia de Letras e Artes do Ceará.
 Academia Fortalezense de Letras.
 Sociedade Cearense de Geografia e História.
 União Brasileira de Trovadores  Secção de Fortaleza.
 GECC  Grupo de Estudos do Cangaço no Ceará.
 SAL  Sociedade Amigas do Livro.
 FECOMERCIO  Núcleo de Cultura e Arte.
 Instituto dos Advogados do Ceará.

Na manhã desta segunda-feira, dia 17 de Julho,  na Academia Cearense de Letras o Colégio de Presidentes estará reunido para deliberar sobre importantes assuntos do Fórum.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES

A SOCIEDADE
Cearense de Geografia e História tem reunião confirmada para hoje às 16 horas na Casa de Cultura Juvenal Galeno, Rua General Sampaio, 1128, no Centro. Todos os Membros da entidade estão sendo convidados para se fazerem presentes.

FOI COROADO
de êxito o Festival Junino da Canção promovido pela Associação dos Rádio Ouvintes do Ceará  AOUVIR, presidida pela advogada Verônica Fontenelle, contando com o apoio da Rádio Pitaguari, tendo a frente Francisco Fêlix, e a colaboração do Compositor José Monteiro.


IVAN FEITOSA
autor e interprete da música Abençoe o Casório e Décio Brandão autor e interprete das música São João no Pé da Serra, foram os ganhadores da promoção.

HAROLDO NOGUEIRA 
e Adilson Ribeiro foram os autores das músicas Hoje é Festa de São João e Alegria no Nordeste que ficaram em terceiro lugar com interpretação de Sérgio Rodrigues.

O FESTIVAL
contou com dezenas de composições inscritas, com os primeiros colocados recebendo  Troféus. Uma festa bem organizada pela direção da AOUVIR que recebeu após o evento os parabéns de todos os presentes.

O FERROVIÁRIO
venceu à noite passada por 3 x 1 a equipe do São José, do Rio Grande do Sul, em nossa Capital. Renda de 40 mil, 854 reais com 2.464 pagantes. Domingo às 15 horas no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre o segundo jogo, valendo pontos pela fase semi-final do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão (Série D).

REPERCUTIU
de maneira negativa a decisão da Diretoria do Fortaleza Esporte Clube em fechar os portões do Estádio Alcides Santos a sua torcida e a imprensa Cearense para que não acompanhassem o seu treinamento final para o embate contra o Atlético Goianiense no último final de semana.

Como castigo dos Deuses do Futebol o Clube da Garotada foi derrotado pela segunda vez dentro de casa neste Campeonato. João Saldanha (O João sem medo),  Zezé  Moreira, Vicente Feola, Caiçara, Moésio Gomes (treinadores campeões) já não existem. Pepe (por sinal foi treinador campeão pelo Fortaleza) já se aposentou.

ELES NUNCA
tiveram medo de abrir seus treinamentos para quem quer que fosse.  Mas os tempos mudaram: caíram os muros e subiram os monturos, como diz a verve popular.

É ISSO MESMO,
os tempos são outros. Já não se fazem Presidentes como Otoni Diniz (Fortaleza), José Elias Bachá (Ceará Sporting), Marcondes Paulo (Tiradentes).

GISELDA MEDEIROS
a Princesa dos Poetas Cearenses foi recepcionada com um lauto almoço no último sábado, pela passagem do seu aniversário. Seus amigos mais caros lá estiveram ao lado dos seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário