sábado, 26 de dezembro de 2015

NOTA ACADÊMICA - Natal na Tenda Árabe


NATAL NA TENDA ÁRABE

A confraternização natalina na Tenda Árabe, na noite do dia 24, contou com boa representação da ACLJ, entre acadêmicos e seus familiares. A reunião teve início, como todos os anos, com a colocação da imagem de Menino Deus na manjedoura do presépio, pelas senhoras mais idosas do recinto.


O Presidente em Exercício, Reginaldo Vasconcelos, e o Presidente Emérito, Rui Martinho Rodrigues, acompanhado da Profa. Josefina (que representou a nossa ala feminina da Academia), disse presente. Antes do tradicional “Pai Nosso” coletivo e da ceia que se seguiu, o Prof. Rui fez uma rápida prédica sobre o sentido verdadeiro do Natal, à luz da tradição cristã, e segundo a sabedoria contida em alguns versículos da Bíblia.


Também participaram do nosso ágape natalino o Membro Benemérito Evaldo Gouveia e a sua consorte, a advogada Liduina Lessa, e a ele compareceram ainda os confrades Adriano Vasconcelos e Altino Farias, o qual comanda a Embaixada da Cachaça, o pub e boutique de delicatesses e bebidas finas funciona, em espaço próprio. 


Naturalmente comprometidos com as reuniões noelinas de suas respectivas famílias, fizeram-se virtualmente presentes à ceia acelejana, por meio de mensagens e telefonemas, vários acadêmicos.

Entre eles Marcos Maia Gurgel, Arnaldo Santos, Paulo Ximenesm Roberto Martins Rodrigues, Vianney Mesquita, Humberto Ellery, João Pedro Gurgel e Vicente Alencar. O radialista Alexandre Maia, detentor da Comenda Durval Aires, um colaborar constante, era conviva entre os presentes, com a filha Hanna Maia, bacharelanda em Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário