quarta-feira, 31 de julho de 2019

REUNIÃO NA TENDA ÁRABE E MOMENTO LITERÁRIO - 30.07.2019

REUNIÃO NA TENDA ÁRABE
E MOMENTO LITERÁRIO


Na noite da última terça-feira (30.07.2019) reuniram-se na Tenda Árabe os acadêmicos  Reginaldo Vasconcelos, Rui Martinho Rodrigues, Alana Alencar, Arnaldo Santos, Júlio Soares, Humberto Ellery, Vicente Alencar, Altino Farias e os convidados Mouzinho, Durval Aires Filho e Jackson Albuquerque.

A experiência gastronômica da semana foi Frango Frito ao Molho de Soja, prato clássico da cozinha chinesa de composição auto-explicativa, tendo como guarnição arroz shop suey. É item tradicional do cardápio do primeiro restaurante oriental de Fortaleza, o Hong Kong, na Av. Beira Mar. A receita é uma contribuição pela filha chinesa da família Vasconcelos, Yeh Yu Ping, hoje residente em Porto Alegre-RS.  

Seguiu-se à reunião a sessão de leitura de poesia e de prosa poética, o “Momento Literário da Embaixada da Cachaça”, evento cultural semanal instituído pelo Embaixador Altino Farias, Membro Titular Fundador da ACLJ.

Essa prática artística e performática, internacionalmente designada como poetry slam,  nasceu em Chicago, na Green Mill Tavern, em meados dos anos 80, por inciativa do escritor Marc Kelly Smith, disseminando-se por todo o país e depois pela Europa, e por outras partes do mundo. A palavra inglesa slam refere a poesia produzida para ser lida em público.







Participaram da declamação Altino Farias, Vicente Alencar, Reginaldo Vasconcelos, Akemi Ito, Roberto Paiva, Alana Alencar, Mouzinho e Humberto Ellery. Romeu Duarte e Wagner Castro fizeram uma performance de voz e violão, executando uma canção de sua mútua autoria.







NOTA EDITORIAL

No encontro na Tenda Árabe desta terça-feira o grupo homenageou o casal de acadêmicos Alana e Júlio, os quais  estão comemorando suas Bodas de Cerâmica, correspondentes ao aniversário de nove anos de casados.

Surpreendidos com um bolo especial, com o tradicional canto de parabéns, os dois agradeceram emocionados. Eles vão reunir os confrades e amigos na Boate Clube Retrô, no dia 03 de agosto, conforme convite anexado.


Um comentário: