domingo, 21 de julho de 2019

CRÔNICA - A Palavra É... (TL)


A PALAVRA É...
Totonho Laprovitera*


Apresentado por Blota Júnior, “Esta Noite Se Improvisa” foi um programa da TV Record, que ia ao ar toda quinta-feira, às oito horas da noite, entre 1967 a 1968.

Era tudo muito simples. Os convidados tinham que lembrar e cantar uma música com a palavra que Blota anunciasse. Era preciso ter boa memória e agilidade nas mãos, pois quem apertasse primeiro o botão em cima de cada mesa é que ia ao microfone cantar a canção que continha a palavra. O prêmio máximo era um Renault Dauphine estalando de novo.

Em formato de divertida brincadeira, frequentemente eram convidados para participar do programa: Agnaldo Rayol, Aquiles (do MPB-4), Caetano Veloso, Carlos Imperial, Chico Anysio, Chico Buarque de Hollanda, Cidinha Campos, Elis Regina, Elizeth Cardoso, Gal Costa, Gilberto Gil, Hebe Camargo, Jô Soares, Lúcio Alves, Luís Carlos Miele, Marcos Vale, Maria Bethânia, Moreira da Silva, Nara Leão, Roberto Carlos e Sílvio César. Deles, lembro, dois jovens se destacavam: Caetano Veloso – com sua memória de elefante – e o bem-comportado Chico Buarque, capaz de inventar uma canção na hora.

O programa fez tanto sucesso na televisão, ainda em preto e branco, chega virou moda em tudo quanto era canto brincar de “a palavra é”.

Em Fortaleza “Esta Noite Se Improvisa” passou na TV Ceará, Canal 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário