sexta-feira, 22 de setembro de 2017

NOTA JORNALÍSTICA - Centenário do Dr. Carlos Studart


CENTENÁRIO
DO
DR. CARLOS STUDART


A família Studart prestou hoje (22.09.2017) uma comovente homenagem póstuma ao médico Carlos Alberto Studart Gomes, comemorando o centenário de seu nascimento.



A solenidade vespertina teve lugar no belo anfiteatro campal dominado por um grande busto fundido em bronze do Dr. Carlos Studart, localizado no bosque de eucaliptos do hospital que tem o nome do homenageado, o antigo Sanatório de Messejana.



Aquele hospital foi dirigido pelo Dr. Carlos desde o início da década de 60, que lá residia com a família, por muitos anos, transformando aquele velho nosocômio, então destinado a tratar tuberculosos, em uma casa de saúde moderna e bem equipada, com leitos de pneumologia e de cardiologia.
  
O Governador Lúcio Alcântara, que também é médico, no apagar das luzes de sua  gestão, entre seus últimos atos, determinou que o Sanatório de Messejana passasse a se denominar oficialmente Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em reconhecimento do valoroso trabalho realizado por ele naquela unidade estadual de saúde. 

A cerimônia, singela e elegante, organizada para um público selecionado de parentes, profissionais de saúde e amigos da família, foi aberta com o discurso do Dr. Frederico Augusto Lima e Silva, atual Diretor-Geral do hospital.



Falaram em seguida o empresário Beto Studart, primogênito do Dr. Carlos, e o cardiologista Flávio Studart, o filho caçula, o qual comoveu a todos relatando o falecimento de seu pai, que ele assistiu até o fim.


Falaram também o Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi, e o pneumologista Gilmário Teixeira, de 97 anos de idade, contemporâneo do Dr. Carlos Studart na administração do antigo Sanatório de Messejana. Na sequência, a família Studart e a Diretoria do Hospital agraciaram colaboradores da casa com a entrega de uma placa.

Beto Studart, atual Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará,  é Membro Benemérito da ACLJ, que lhe concedeu o título de Homem do Ano em 2016,  enquanto o seu saudoso pai, o Dr. Carlos Studart, está entre os Patronos Perpétuos da ACLJ, que estava representada na solenidade pelo advogado e jornalista Reginaldo Vasconcelos e pelo engenheiro Humberto Ellery. 

Acesse o link abaixo para assistir ao discurso de Beto Studart  


Nenhum comentário:

Postar um comentário