segunda-feira, 3 de julho de 2017

NOTA ACADÊMICA - Colégio de Presidentes


REUNIÃO DO COLÉGIO
DE PRESIDENTES


Ocorreu na manhã de hoje (03.07.17), no Palácio da Luz, a 3ª Reunião Mensal do Colégio de Presidentes de Academias Literárias Cearenses,  instituído na atual gestão do Presidente da ACL, o Ministro Ubiratan Aguiar. 

A coordenação dos trabalhos ficou a cargo da Vice-Presidente da Academia Cearense de Letras, Angela Gutiérrez, secundada pelo acadêmico Flávio Leitão, Secretário Adjunto da ACL.



Participaram da reunião os titulares da Sociedade Amigos do Livro (Selma Prata); da Academia Cearense de Direito (Roberto Victor e João Lemos); da Academia Metropolitana de Letras (Greicianny Cordeiro); da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB-Ce (Desembargadora Gisela Costa).



Estiveram presentes também os presidentes da Academia Cearense da Língua Portuguesa (Valdemir Mourão); da Academia Cearense de Artes Plásticas (Eduardo Oliveira); da Associação Brasileira de Bibliófilos (Alberto Farias); da União Brasileira de Trovadores, da Sociedade Cearense de Geografia e História e União Brasileira de Escritores (Vicente Alencar), e da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (Reginaldo Vasconcelos).




Após a reunião foi feita uma exibição do sítio virtual da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, com tutorial sobre como cada agente e cada instituição cultural se pode inserir no Mapa Cultural do Ceará, no Portal do Governo do Estado na Internet.

Fotos: Cláudia Queiroz - Diretora Adjunta da Academia Cearense de Letras.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário