quinta-feira, 27 de julho de 2017

NOTA CULTURAL - Tapioca Literária


TAPIOCA LITERÁRIA
  
O Prof. Juarez Leitão reúne intelectuais em seu apartamento, na tarde da última quarta-feira de cada mês, para um convescote literário, marcado pelo serviço de tapiocas com café e com sucos naturais.




A Tapioca Literária do Juarez Leitão é sempre prestigiada por outros acadêmicos de letras como ele, os ex-governadores Lúcio Alcântara e Gonzaga Mota, o bibliófilo José Augusto Bezerra, o advogado Neuzemar de Moraes, bem como por jornalistas como Arnaldo Santos, Sabino Henrique e Roberto Moreira, e o editor e livreiro Dorian Sampaio Filho.



Nesta última edição da Tapioca (26.07.17) o tema foram obras literárias raras, levadas pelos convidados para exibição e comentários.

O ator e dramaturgo Ricardo Guilherme, membro da ACLJ, compareceu e fez uma longa preleção sobre peças teatrais cearenses, enquanto o seu confrade acelejano Reginaldo Vasconcelos levou consigo o livro Canapum, de Caio Cid, o primeiro grande cronista que militou nos anos 50 nos jornais de Fortaleza. 

Afinal, José Augusto Bezerra apresentou obras raríssimas de sua valiosa biblioteca, talvez a mais importante coleção particular de livros raros do Brasil, ele que é presidente e fundador da Associação Brasileira de Bibliófilos. A TV Diário cobriu o encontro desta quarta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário