quarta-feira, 2 de abril de 2014

CRÔNICA (MMMF)

O SOPRO DE ALFREDO MIRANDA 
EM OUTRAS DIMENSÕES

Hoje, se foi o menino, o homem, o anjo, o curumim mais bonito do mundo que enchia de notas os nossos dias em Viçosa e encheu de alegria, ternura e beleza nossas vidas. Ele veio ao mundo não apenas para nos ensinar como a vida é encantadora, mas nos mostrar que o importante não é apenas viver, mas "saber viver".

Das 4h da manhã, quando já ouvíamos seus passos arrastados e super acordados, prontos para mais um dia, para acender o fogo do fogão a lenha (o coração da Casa), até às 23h, quando tirava D. Terezinha da sala para ir dormir, ouvíamos o som do pife a flutuar no ar. Às 7h da manhã, já se podia encontrá-lo  nas ruas a caminhar entre a neblina de Viçosa em meio aos feirantes matutinos.

Retornava entrando pela cozinha que fervia de doçura com D. Terezinha no comando. De repente ouvíamos o pife, de qualquer lugar de dentro e fora da Casa, e nos sonhos. As notas vindas de lá, invadiam qualquer lugar ao entorno, como o som do flautista mágico. E essa magia é uma magia que até hoje não consigo descrever. É como se sua música nos acalentasse, nos colocasse em seus braços, nos aconchegasse. Mazurcas, frevos, serestas, baiões...

Ah, Seu Alfredo Miranda, anjo do pife, encante a todos ai no azul entre nuvens de algodão, toque e jogue sua mágica nas estrelas, jogue um pouquinho de magia dai pra nós também! Agora você vai mais que voar, sobrevoar mundos e outras dimensões com seu sopro mágico musical! Te amo muito.


Da neta, Marina Mapurunga de Miranda Ferreira

A missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Alfredo Miranda acontecerá no dia 04/04/2014, as 19:00h, na Igreja Cristo Rei, em Fortaleza.  Em Viçosa do Ceará a missa acontecerá na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção as 7:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário