quarta-feira, 16 de abril de 2014

NOTA ACADÊMICA

A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo realizará a sua Assembleia Geral Aniversária deste ano no próximo dia 08 de maio, uma quinta-feira, na sede da Associação Cearense de Imprensa – ACI, no Centro da Cidade.




O grande homenageado neste evento será o empresário Deusmar Queirós, fundador e presidente do grupo empresarial cearense Pague Menos, que detém uma das maiores redes de farmácias do Brasil, e que mantém a Fundação Educacional Deusmar Queirós.


Na oportunidade, Deusmar Queirós tomará posse na dignidade de Membro Benemérito da ACLJ, o mais elevado título do silogeu, reservado aos instituidores e mantenedores de fundações ou outras entidades culturais, bem como aos cearenses que tenham levado o nome do nosso Estado além-fronteiras.


Já figuram nesta especial categoria acadêmica o Chanceler Airton Queiroz, sua mãe, Dona Yolanda Queiroz, o empresário Miguel Dias de Sousa, o Dr. Lúcio Gonçalo de Alcântara, a Dra. Wanda Palhano, o empresário Ivens Dias Branco e os artistas Raimundo Fagner e Descartes Gadelha.


Também tomarão posse na solenidade a Dra. Fátima Veras, Magnífica Reitora da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, eleita Membro Honorário, e o jornalista Vicente Alencar, que será investido na titularidade da Cadeira de nº 27, que tem como Patrono Perpétuo o poeta Patativa do Assaré. 


Será ainda outorgada a Medalha Jornalista Durval Aires de Menezes ao radialista e promotor de eventos Alexandre Maia, o idealizador da micareta Fortal, e será descerrado o retrato pictórico da escritora e jornalista Rachel de Queiroz, Patrona Perpétua da Cadeira de nº 29, obra presenteada à ACLJ pelo Grupo Empresarial M. Dias Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário