sábado, 7 de janeiro de 2017

NOTAS SOCIAIS - Evaldo e Luciano


HOMENAGENS AOS
ACADÊMICOS
EVALDO GOUVEIA E


Na Tenda Árabe, lounge da ACLJ na Embaixada da Cachaça, na noite de sexta-feira, 06 de janeiro, o célebre artista sônico cearense Evaldo Gouveia, Benemérito da ACLJ, e sua mulher, a advogada Liduína Bessa, bem como os alemães Jürgen e Gizela Thurn, diretamente da cidade de Colônia.





Em torno deles os acadêmicos Reginaldo e Adriano Vasconcelos, entre familiares, o embaixador Altino Farias e o comendatário da ACLJ Alexandre Maia.




















Evaldo se encantou com a voz da cantora Manu, que fazia a sonorização da festa com o violonista Tony Bala. Quis conhecê-la, e trocaram figurinhas. 

Ela ficou de ensaiar o repertório de Evaldo, para uma audiência especial na próxima sexta-feira, na Embaixada, e ele quer promover sua carreira nacional, apresentando-a fora do Ceará. 

Na reunião, que se alongou até as 4:00h da manhã, Dona Estefânia Vasconcelos, que é grande fã do repertório romântico do compositor, do alto dos seus 84 anos, permaneceu até o fim.


LUCIANO MAIA


Já na tarde deste sábado, dia 07, a Embaixada da Cachaça recebe festivamente o aniversariante Luciano Maia, seu irmão Virgílio, sua mulher Ana Maria Jereissati (nos detalhes) e amigos que homenageiam o poeta pelo transcurso da sua sexagésima oitava primavera. Em pé, o acadêmico da ACLJ Sávio Queiroz. 
     

   
A reunião é embalada pelo violão de Ronald Carvalho e pela voz da jovem cantora Jessica Giambarba, que trouxe sua claque pessoal, a mãe Socorro e a tia Inês, e a bela psicopedagoga Rosamélia Balreira, registradas nas imagens abaixo. 



Luciano Maia, cônsul da Romênia em Fortaleza, é advogado, jornalista e professor universitário, um dos maiores poetas cearenses da atualidade. É ainda imortal da Academia Cearense de Letras e Membro Titular da Academia Cearense de Literatura de Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário