quinta-feira, 11 de agosto de 2016

COLUNA VICENTE ALENCAR - EDIÇÃO Nº 1014


COLUNA DO VICENTE ALENCAR


Estamos na Terra de José de Alencar, Capistrano de Abreu, Filgueira Sampaio, José Albano, Jáder de Carvalho.

FRANCISCO NÓBREGA, Presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste comandou importante reunião ontem à noite, que teve como local as dependências do Parque Recreio na Av. Rui Barbosa.

JOSÉ MARIA CHAVES, um dos membros da ALANE e que preside a Academia Limoeirense de Letras se fez presente a reunião depois de ter comparecido ao Ideal Clube pára prestigiar o lançamento do livro do poeta Dirceu Vasconcelos.

ESTE REPÓRTER também compareceu aos dois eventos. Fomos até o Ideal acompanhar de perto o lançamento do livro “Do coração de um médico poeta” quando Dirceu Vasconcelos mostra suas virtudes literárias. 

FLÁVIO LEITÃO reapareceu no cenário literário após alguns dias guardando sentimento pelo desaparecimento de seu irmão Tarcísio e esteve no Ideal e na reunião da ALANE.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!

LARANJA MADURA, que tem Letra e Música de Ataulfo Alves é um dos mais belos sambas do Cancioneiro Brasileiro. Porém, parece, tudo indica, que é proibido rodar nas emissoras de rádio AM e FM esse gênero musical.

DIZEM que a composição é velha. Porém, músicas de Elves Presley, que morreu há 37 anos, continuam tocando. É o velho colonialismo cultural, ou, mais que isso, o puxasaquismo barato e inexplicável.

MUITOS brasileiros ainda precisam muito entender a nossa verdadeira Música Popular Brasileira. Incompetentes programadores e Diretores de "meia tigela" fazem questão de prejudicar o Brasil até em sua música.

CIGARRO - INIMIGO DA VIDA HUMANA!

GONZAGA MOTA, ex-Governador do Estado do Ceará, e agora poeta e escritor, livreiro instalado em nossa terra, será homenageado no próximo dia 17 de agosto.

NO PLENÁRIO 13 DE MAIO da Assembleia Legislativa do Ceará, será lançado o livro póstumo de J. Ciro Saraiva, jornalista e escritor, denominado GOVERNO GONZAGA MOTA  – CORAGEM E DECISÃO.

O CONVITE está sendo feito pelo Presidente da Assembleia, Zézinho Albuquerque, Governador em exercício (Camilo Santana encontra-se no exterior), e a solenidade começará às 19 horas.

OS AMIGOS e correligionários de Gonzaga Mota estão sendo convidados para o lançamento.

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E Arte - ACCA estará representada em Iracema, quando da reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História, dia 16 de setembro vindouro naquela Cidade.

FUNDADA em 5 de fevereiro de 2005, a ACCA congrega nomes que lutam pelo desenvolvimento das atividades culturais em todas as frentes em nosso Estado.


DONA YOLANDA QUEIROZ, que em vida foi Membro Benemérito da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo –ACLJ, presidida por Reginaldo Vasconcelos, tendo como Presidente Emérito Rui Martinho, terá sua memória homenageada esta noite.

NA SEDE da Academia Cearense de Letras, presidida por José Augusto Bezerra, será realizada a Sessão da Saudade, com a presença de acadêmicos titulares, Honorários e Beneméritos. Dona Yolanda Queiroz, que sempre foi sensível as atividades culturais em nosso Estado, é lembrada por todos.

OTACÍLIO COLARES, grande professor, jornalista e escritor cearense, se vivo estivesse completaria 98 anos no dia 01 de setembro vindouro. Ele nasceu em 01 de setembro de 1918, aqui em Fortaleza.

A ASSOCIAÇÃO DE RÁDIO OUVINTES DO CEARÁ, presidida pela Advogada Verônica Fontenelle, reunir-se-á sábado, a partir das 9 horas, na Casa de Juvenal Galeno, Rua General Sampaio, 1128, Centro.

SERÁ COMEMORADO o Dia dos Pais por todos que integram a original associação. Radialistas desaparecidos como Bamban Vieira, João Ramos, Edson Martins, Afrânio Peixoto, Juarez Silveira, Geraldo Fontenelle, Orlando Viana, Orlando Santos, José Monteiro, Paulino Rocha, Wilson Machado e muitos outros, todos Pais, serão lembrados.

ACREDITE NO BRASIL - ELE VAI MELHORAR SAINDO DO BURACO EM QUE SE ENCONTRA. ACREDITE!


QUINTA-FEIRA
11 DE AGOSTO DE 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário