sábado, 27 de agosto de 2016

NOTA ACADÊMICA


NOITE LITERÁRIA
NA TENDA ÁRABE


Reunião informal de acadêmicos, na noite desta última quinta-feira (25), na mesa da Tenda Árabe, foi das mais agradáveis e profícuas, em virtude do clima anabólico criado pelas mais fraternas amizades. Na oportunidade, além de narrativas de casos vividos de cunho cronicável e anedótico, foram comentados projetos pessoais e institucionais em curso, de viés literário e cultural.


Estiveram presentes os acadêmicos Altino Farias, Adriano Jorge, Cássio Borges, Totonho Laprovitera, Rui Martinho Rodrigues, Inês Mapurunga, Descartes Gadelha, Paulo Ximenes e Reginaldo Vasconcelos.



Novos livros de Cássio Borges, de Totonho Laprovitera, de Paulo Ximenes, todos ainda no prelo, foram temas literários do encontro, bem como uma coleção de livros e discos com obras de inspiração africana, da lavra de Descartes e de Inês, que em breve será lançada em grande estilo no Teatro José de Alencar.

A modelagem e a fundição de quatro novas hermas para a Praça da Imprensa, retratando os jornalistas Manuelito Eduardo, Ivonete Maia, Guilherme Neto e Edilmar Norões, projeto conjunto da ACI e da ACLJ, com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, foi outro assunto debatido.

Também se conversou sobre a Galeria Pictórica de Patronos Perpétuos da ACLJ, já em processo de realização, esta com apoio do Ministério da Cultura por meio de programa federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário